• Siga o Meia-Hora nas redes!

Airton: 'Eu estou 110%'

Sem jogar desde junho, volante � relacionado para enfrentar a Cabofriense

O volante Airton se colocou � disposi��o para atuar at� na zaga: 'J� joguei nessa fun��o no Flamengo'
O volante Airton se colocou � disposi��o para atuar at� na zaga: 'J� joguei nessa fun��o no Flamengo' - LUCAS MER�ON / FLUMINENSE F.C.

Ao que tudo indica, o tempo de espera para Airton est� chegando ao fim. Fora dos gramados h� nove meses, o volante foi relacionado para a partida de amanh�, contra a Cabofriense, em Bacax�. O t�cnico Abel Braga havia dito ap�s a elimina��o na Copa do Brasil, quinta-feira, quando o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Ava�, que iria fazer alguns testes na equipe neste fim de semana, j� que a vaga na semifinal da Ta�a Rio est� praticamente garantida.

A estreia de Airton pelo Fluminense ter� um gosto para l� de especial para o volante, que fraturou o tornozelo, em junho de 2017, quando atuava pelo Botafogo.

"� como se fosse uma final poder voltar depois de nove meses e fazer o que eu mais gosto. Hoje n�o estou 100%, eu estou 110%, doido para vestir a camisa do Fluminense e poder estrear", afirmou.

Contratado pelo Fluminense no in�cio do ano, o jogador de 28 anos acabou tendo que esperar tempo demais para jogar. Havia um desequil�brio na musculatura das pernas detectado pelo departamento de fisiologia. Liberado para treinar desde fevereiro, o retorno foi adiado para evitar les�es. "Tenho at� que agradecer e exaltar o trabalho da fisiologia e da fisioterapia. Eles me ajudaram muito, porque acabou sendo constatado que eu estava com um pouco de diferen�a de for�a e isso poderia causar alguma les�o", revelou o volante.

Airton n�o garantiu que ser� titular, mas revelou que Abel o elogiou. Al�m disso, o volante se colocou � disposi��o do treinador para atuar na zaga. "J� joguei nessa fun��o no Flamengo. Estou aqui para poder ajudar. Onde o professor Abel achar que eu possa jogar, estarei dispon�vel para colaborar", disse o camisa 5 tricolor.

Decis�o para Cabofriense

O goleiro George acredita numa boa exibi��o e na vit�ria da Cabofriense sobre o Fluminense - L�o Borges/Ascom Cabofriense

A Cabofriense chega � �ltima rodada com chances reais de ir � semifinal da Ta�a Rio, pois est� a um ponto do l�der Vasco e s� perde a segunda coloca��o do Grupo B para o Flamengo por causa do saldo de gols (3 a 2). J� na classifica��o geral, se derrotar o Fluminense, o time da Regi�o dos Lagos disputar� a S�rie D do Brasileiro em 2019 caso o Boavista n�o ven�a o Volta Redonda ou a Portuguesa perca para o Flamengo. Diante do Flu, dono do segundo melhor ataque do Carioca, com 16 gols (12 deles na Ta�a Rio), o goleiro George (foto) diz que a Cabofriense pode surpreender.

"O ataque deles tem produzido muito, mas, se formos competitivos e produzirmos como temos feito, podemos ganhar deles. Merecemos encerrar o trabalho conquistando algo grande pro clube e para n�s tamb�m", afirmou o goleiro.

BID publica rescis�o de Scarpa com o Palmeiras

Um dia ap�s a liminar que garantia a rescis�o contratual de Gustavo Scarpa ser derrubada, o Boletim Informativo Di�rio (BID) da CBF publicou ontem a rescis�o do contrato do meia com o Palmeiras, acabando com a esperan�a do t�cnico Roger Machado de relacion�-lo hoje, �s 19h, contra o Novorizontino, pelo Paulist�o. Afinal, voltou a valer o v�nculo com o Fluminense, que vai at� 2020. Mas o Tricolor, por sua vez, espera apenas receber uma compensa��o financeira pela sa�da do meia para o Verd�o. Os advogados de Scarpa ainda acreditam em uma reviravolta no caso, com vit�ria judicial contra o clube carioca. O meia curtiu no Instagram um post sobre a elimina��o tricolor na Copa do Brasil e foi criticado pela torcida tricolor. J� internautas palmeirenses, principalmente, enalteceram a atitude do atleta.

Coment�rios

Mais not�cias