• Siga o Meia-Hora nas redes!

Quer ser igual ou melhor que Loco

Rodrigo Aguirre vai usar o n�mero 11, e n�o o 13, famoso com compatriota que virou �dolo do Bota

Aguirre veste a camisa no Nilt�o: 'Ansioso para entrar e fazer gol'
Aguirre veste a camisa no Nilt�o: 'Ansioso para entrar e fazer gol' - Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O atacante Rodrigo Aguirre finalmente vestiu a camisa do Botafogo e foi apresentado oficialmente. E, ao contr�rio do que todos esperavam, vai usar o n�mero 11, e n�o o 13, famoso com outro uruguaio: "Todos sabemos o que fez Loco Abreu aqui. Como uruguaio, me sinto orgulhoso, pois � �dolo da sele��o, do Botafogo. N�o o conhe�o pessoalmente. Ele fez sua hist�ria. Espero fazer grandes coisas como ele ou mais para marcar o meu nome."

Aguirre, de 23 anos, chega por empr�stimo at� junho de 2019, com o clube pagando o equivalente a R$ 800 mil, ap�s uma longa negocia��o. Quando o nome do jogador surgiu nas pretens�es do clube, ele passou a seguir o Alvinegro nas redes sociais, ouviu apelos dos torcedores e empolgou a todos com algumas postagens. "Estou orgulhoso, um time t�o importante como Botafogo me receber dessa maneira. Vai ser uma experi�ncia linda. Agora, desde que coloquei a camisa, estou ansioso para entrar no campo e fazer gol", afirmou.

A apresenta��o foi na sala de imprensa do clube, que estava cheia, com s�cios-torcedores, e a presen�a � mesa do youtuber Felipe Neto, que patrocina o clube e foi um dos parceiros para a vinda de Aguirre. "A palavra parceria define bem essa rela��o. Na posi��o de patrocinador, por ter quest�es financeiras envolvidas, nunca vou tentar influenciar nas decis�es, e sim ajudar. Estou feliz em criar projetos, principalmente de renova��o. A torcida � o maior patrim�nio", destacou Felipe Neto.

Alberto Valentim faz mist�rio

Ao contr�rio de outras ocasi�es, o t�cnico Alberto Valentim n�o divulgou a escala��o alvinegra para o cl�ssico de amanh�, diante do Vasco, �s 16h, no Nilton Santos. E admitiu estar testando alternativas: "Estamos procurando fazer algumas coisas novas, com ou sem altera��o na equipe. De acordo com o advers�rio."

O treinador ressaltou que o jogo � uma decis�o: "Temos que terminar com a classifica��o." Para Valentim, o time precisa esquecer o duelo entre Flamengo e Portuguesa, que supera o Botafogo por causa do saldo de gols (3 a 2). "Acredito que, vencendo, estaremos em ambas as semifinais. Vamos pensar s� no Vasco", disse.

Coment�rios

Mais not�cias