• Siga o Meia-Hora nas redes!

General cobra atenção

Herói da classificação do Fogão, Igor Rabello quer minimizar os erros defensivos

O zagueiro Igor Rabello evitou comentar sobre o possível retorno do argentino Carli ao time titular
O zagueiro Igor Rabello evitou comentar sobre o possível retorno do argentino Carli ao time titular - Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Igor Rabello foi o principal personagem da vitória heroica do Botafogo por 3 a 2 sobre o Vasco e, consequentemente, da classificação para a final da Taça Rio. Antes de dar a assistência para o gol de Luiz Fernando e de selar a virada em bela cabeçada, o 'General' chegou a receber vaias ao lado do também jovem Marcelo Benevenuto ambos têm 22 anos. Além disso, os torcedores pediram a volta de Joel Carli, que ficou como opção no banco. O argentino não joga desde o dia 6 de fevereiro, quando o time ainda era comandado por Felipe Conceição.

O 'General' Rabello se esquivou sobre uma possível volta do argentino por conta dos erros cometidos por ele e Marcelo Benevenuto. Afinal, o Vasco fez dois gols de cabeça, ambos em cobranças de escanteio. "Marcelo (Benevenuto) tem uma impulsão monstruosa, a gente treina com ele. Acho que é mais desatenção da gente mesmo. A gente não joga só na zona, joga na mista também. Tem gente que marca só zona, tem gente que marca só individual", disse.

Nos últimos dois clássicos contra o Vasco, o Fogão sofreu cinco gols perdeu por 3 a 2 no domingo. Diante do Flamengo nesta competição, foi derrotado na semifinal da Taça Guanabara (3 a 1) e na fase de grupos da Taça Rio (1 a 0). Ou seja, foram nove gols sofridos em cinco clássicos, já que o duelo com o Fluminense pela Taça GB terminou 0 a 0. Ciente de que terá outro clube grande pela frente na final da Taça Rio, Rabello disse o que é necessário fazer para 'fechar a casinha'.

"Sofremos nos clássicos, tomamos gols. É trabalhar, buscar nos treinamentos e aperfeiçoar para melhorar no decorrer dos treinos", disse o herói do Fogão.

'Você bota e eu levo fogo'

Com mais de 11 milhões de seguidores no Instagram, o perfil Hugo Gloss criado pelo jornalista Bruno Rocha elogiou o 'homão' Alberto Valentim pelas redes sociais. "Tava aqui assistindo ao jogo (contra o Vasco) e dei de cara com esse homão Alberto Valentim, atual técnico do Botafogo! Vamos treinar o Botafogo aqui em casa, lindão você bota e eu levo o fogo! Vai ser uma goleada maior que o 7 a 1! Não terá nenhum impedimento e até carrinho tá liberado (risos) Benzadeus!", brincou.

Ídolo volta no domingo

Convocado pelo Paraguai para dois amistosos nos Estados Unidos, o goleiro Gatito Fernández vai desfalcar o Botafogo na decisão da Taça Rio, domingo, e será substituído por Jefferson, recuperado de lesão. Ídolo da torcida alvinegra, Jefferson não joga desde a derrota por 3 a 1 para o Flamengo, na semifinal da Taça Guanabara. De lá para cá, ficou no banco de reservas em duas partidas. Gatito só voltará ao Brasil na quarta-feira, o que coloca em dúvida a presença dele na semifinal do Carioca, na própria quarta ou quinta-feira que vem.

Comentários

Mais notícias