• Siga o Meia-Hora nas redes!

Um empate 'dourado'

Fluzão segura pressão rubro-negra e decidirá no domingo o título da Taça Rio

O 'Kuririn' Marcos Junior disputa a jogada com Everton, que marcou o gol de empate do Flamengo
O 'Kuririn' Marcos Junior disputa a jogada com Everton, que marcou o gol de empate do Flamengo - Alexandre Brum

Em jogo dramático, o Fluminense conquistou a vaga na final da Taça Rio após segurar o 1 a 1 com o Flamengo. Gum marcou para o Time de Guerreiros e Everton fez para o Rubro-Negro. Por ter feito melhor campanha no turno, o Tricolor tinha a vantagem do empate. Agora, vai enfrentar o Botafogo na final, domingo, às 16h, no Maracanã. Em caso de empate, a Taça Rio será decidida nos pênaltis.

"(Foi bom) Manter o bom retrospecto nos clássicos, não perdemos nenhum, vamos com moral para a final", disse o lateral-direito Gilberto. A partida começou em marcha lenta, porém o Flamengo tinha mais volume de jogo. Aos 9 minutos, Everton cruzou na medida para Henrique Dourado, que cabeceou no meio do gol e Júlio César agarrou. O Flu respondeu aos 15 com Pedro, que arriscou de primeira e a bola passou raspando.

Aos 34, Éverton Ribeiro cruzou para Diego, mas Dourado entrou na frente e atrapalhou o camisa 10. Aos 37, Rodinei cruzou para o Ceifador, que bateu bem, mas o goleiro Júlio César fez grande defesa.

O Flu respondeu com Ayrton Lucas, que passou por três e cruzou. A bola desviou na zaga e Diego Alves fez bela defesa. O gol tricolor saiu aos 45: Sornoza cobrou escanteio, a zaga do Fla parou e Gum sozinho fez de cabeça.

No segundo tempo, o Fla voltou tentando o empate, mas o Flu chegou primeiro com perigo. Aos 16, Pablo Dyego recebeu de Pedro na entrada da área, girou e bateu forte, mas a bola passou perto da trave. Aos 25, Everton cruzou, Jonas desviou de cabeça e Júlio César pegou. Era lá e cá! Aos 26, sozinho, o camisa 2 tricolor Gilberto chutou para fora. Em seguida, aos 32, o atacante Henrique Dourado foi vaiado pelas duas torcidas ao ser substituído em seu primeiro Fla-Flu pelo Rubro-Negro.

Aos 33, Sornoza cobrou escanteio, Pablo Dyego cabeceou e a bola ia entrar. Gum entrou na frente, desviou e fez, mas estava impedido. O Fla empatou aos 40 com um golaço: Everton acertou um chutaço na veia, de fora da área. Vinicius Junior, que melhorou muito o time ao entrar, ainda perdeu uma chance incrível de virar o jogo.

Comentários

Mais notícias