• Siga o Meia-Hora nas redes!

Diego chama a responsa

Um dos pilares do Meng�o, meia quer ser decisivo na semifinal diante do Botafogo

Diego tenta acertar o voleio durante o treino. O meia lamenta o gramado ruim do Maracan�, mas garante que o problema n�o ser� desculpa
Diego tenta acertar o voleio durante o treino. O meia lamenta o gramado ruim do Maracan�, mas garante que o problema n�o ser� desculpa - Gilvan de Souza/Flamengo

Principal refer�ncia t�cnica do time do t�cnico Paulo Cesar Carpegiani, Diego n�o foge da responsabilidade para o cl�ssico decisivo com o Botafogo, amanh�, �s 21h45, no Maracan�, pela semifinal do Campeonato Carioca. Ainda que a fase n�o seja das melhores, o camisa 10 da G�vea continua sendo um dos protagonistas do elenco e quer corresponder �s expectativas que deixaram a Na��o Rubro-Negra euf�rica na sua chegada ao Flamengo, em julho de 2016.

"� um jogo decisivo, sei da minha responsabilidade e vou assumi-la. Se for com gol, perfeito. Se n�o for, o objetivo � vencer. N�o entro em campo para ser o centro das aten��es. Nem sempre voc� vai fazer o gol da vit�ria aos 40 do segundo tempo. Mas existem outras maneiras de ajudar, com passes decisivos, articulando o jogo", afirmou o meia rubro-negro, ontem, em entrevista coletiva.

Sem favorito

Mesmo com duas vit�rias sobre o Alvinegro nesta temporada (3 a 1 e 1 a 0) e investimento muito superior ao do rival, Diego recha�a qualquer favoritismo na semifinal. O empate serve para manter o Mais Querido na birga pelo bicampeonato carioca, mas, segundo o jogador, a equipe n�o pode se acomodar e precisa saber usar a vantagem no jogo de amanh�.

"N�o existe mais esse neg�cio de favoritismo. S�o 11 contra 11, mas nosso pensamento � sempre vencer. Mas � claro que uma vantagem do empate no cl�ssico � consider�vel. N�o vamos entrar em campo para nos defender, mas temos que ser inteligentes", opinou o camisa 10.

Coment�rios

Mais not�cias