• Siga o Meia-Hora nas redes!

Dia de jogão na Europa

Juventus e Real reeditam a última final; italianos contam com a sorte para segurar CR7

Cristiano Ronaldo fez dois gols na final do ano passado: Real 4 x 1 Juve
Cristiano Ronaldo fez dois gols na final do ano passado: Real 4 x 1 Juve - AFP

Chegou a hora de a onça beber água! A rodada de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa começa hoje, às 15h45 (horário de Brasília), com dois jogos. O duelo mais esperado é a reedição da final do ano passado, com a Juventus-ITA recebendo o atual bicampeão Real Madrid-ESP. A outra partida será Sevilla-ESP x Bayern de Munique-ALE. Os confrontos de volta acontecem no próximo dia 11.

"Nós vamos tentar fazer um bom jogo, mas não tem nada a ver com o que aconteceu há dez meses", disse o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, fazendo questão de ressaltar que seu time não é favorito por ter batido o rival na decisão do último título.

O Real viajou com força máxima para Turim. O único jogador do elenco espanhol com problemas físicos é o zagueiro Nacho, que é reserva. Mas, na entrevista coletiva da véspera do jogo, Zidane teve que se preocupar em apagar um princípio de 'incêndio' no grupo, depois de o meia Isco reclamar por não ter uma sequência no time titular. "Aqui não é assim. Para mim não há substitutos, tenho 25 jogadores muito bons e vou usar todos eles. Há momentos em que alguns jogam mais", afirmou o técnico.

Do lado da Juve, a preocupação tem dois nomes: Cristiano Ronaldo. O melhor jogador do mundo fez dois gols na vitória por 4 a 1 na final do ano passado Casemiro e Asensio também marcaram para o Real, e Mandzukic descontou.

"São muitos que já sofreram gols dele e não seremos os últimos a levar gols dele. Temos que tentar fazer o nosso melhor para pará-lo. O Real Madrid não é apenas Cristiano Ronaldo, mas é claro que em uma partida como essa, um jogador como ele já mostrou no ano passado que faz a diferença. Só um trabalho coletivo, concedendo menos espaço possível e contando com uma dose de sorte", reconheceu o zagueiro Chiellini.

Amanhã, também às 15h45 (de Brasília), mais dois confrontos de peso completam a rodada de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa: Barcelona-ESP x Roma-ITA e o clássico inglês Liverpool x Manchester City. As partidas de volta destes duelo serão no dia 10.

Galeria de Fotos

Cristiano Ronaldo fez dois gols na final do ano passado: Real 4 x 1 Juve AFP
Modelo tem uma das maiores alturas em relação ao solo (18,6 cm) FOTOS divulgação
Versão topo (ACT) conta com central multimídia de 8 polegadas divulgação
Modelo tem uma das maiores medidas de disância do solo da categoria (18,6 cm). Lanternas traseiras são em LEDs divulgação
Cristiano Ronaldo fez dois gols na final do ano passado: Real 4 x 1 Juve Divulgação
O atacante Paulinho sonha com uma final de Libertadores contra o Flamengo: 'Daria o que falar' Canal Pilhado / Reprodução do Youtube
Leo Valencia se irritou ao ser substituído por Valentim aos 20 da etapa final: 'Acabei não respondendo com a cordialidade que deveria' Daniel Castelo Branco
Wagner, Ana Clara e Ayrton estão no paredão de hoje do 'BBB 18' Paulo Belote / TV Globo
O subtenente Marcílio havia entrado com pedido para ser reformado Reprodução

Comentários

Mais notícias