• Siga o Meia-Hora nas redes!

Flu ainda costura acordo por Scarpa

Diretoria conversa com Palmeiras sobre o meia

O meia Gustavo Scarpa segue impedido de atuar pelo Palmeiras
O meia Gustavo Scarpa segue impedido de atuar pelo Palmeiras - Palmeiras / Divulgação

O Fluminense está desenhando um acordo com o Palmeiras pela transferência de Gustavo Scarpa, realizada em janeiro. Desde que o meia perdeu na Justiça a liminar que lhe permitia defender o Verdão, o contrato com o Tricolor voltou a valer.

"Está na mão da Justiça. Não dá para saber o que vai acontecer. Uma coisa é estar vinculado ao Fluminense, a outra é o posicionamento do jogador. Ele (Scarpa), é claro, acha que vai ganhar. Em função disso, não quer aproximação", disse o diretor esportivo de futebol do Tricolor, Paulo Autuori.

O dirigente tricolor afirmou também que a dificuldade por um acordo com o Palmeiras se dá pela falta de interesse dos jogadores do Verdão em uma possível transferência para o Rio de Janeiro.

"Há por parte das instituições a ideia de fazer um acordo. As conversas sempre existiram. E os alvos não mudaram da nossa parte. Mas tem de ter interesse de todos os lados. O que não há ainda", afirmou.

O técnico Abel Braga terá oito dias livres para preparar o Flu para o jogo contra o Nacional Potosí, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana, no dia 11 de abril, no Maracanã. Esse tempo servirá também para o treinador trabalhar melhor a equipe visando ao Brasileirão. A boa campanha no Estadual não é parâmetro para o restante da temporada, segundo Autuori.

"Começamos o Carioca de forma desacreditada e, ao término do mesmo, mesmo sem ter chegado à final, ficou claro o trabalho do Abel com esta realidade. Foi criada uma equipe competitiva com esta realidade, que será diferente do Brasileiro", analisou Autuori.

Reforço vem da Cabofriense

O diretor esportivo de futebol Paulo Autuori confirmou ontem que o atacante João Carlos, de 23 anos e autor de 4 gols pela Cabofriense no Cariocão, está muito próximo de ser o novo reforço do Time de Guerreiros. Ele tem passagens por Bonsucesso, Macaé e Boa Esporte. "É uma das negociações, está encaminhada. Foi eleito na seleção do Estadual. É um jogador de características que interessam ao Abel. Ele participa do jogo coletivo. Trabalha bem como pivô. Sem a bola, gira muito", disse Autuori, voltando a dizer que outros reforços chegarão, apesar das dificuldades financeiras que o clube passa. "Posso assegurar que vão vir jogadores, sim. A gente já definiu as posições. Um zagueiro canhoto, todo mundo sabe disso, um meia e um atacante de centro", afirmou Autuori.

Galeria de Fotos

O meia Gustavo Scarpa segue impedido de atuar pelo Palmeiras Palmeiras / Divulgação
Scarpa agora é do Palmeiras Divulgação/Sociedade Esportiva Palmeiras

Comentários

Mais notícias