• Siga o Meia-Hora nas redes!

Hora de arrumar a casa

Fog�o apara arestas ap�s Valencia e Brenner se explicarem pelas redes sociais

Leo Valencia se irritou ao ser substitu�do por Valentim aos 20 da etapa final: 'Acabei n�o respondendo com a cordialidade que deveria'
Leo Valencia se irritou ao ser substitu�do por Valentim aos 20 da etapa final: 'Acabei n�o respondendo com a cordialidade que deveria' - Daniel Castelo Branco

Ontem foi dia de folga no Botafogo, ap�s a derrota por 3 a 2 na primeira partida da decis�o do Campeonato Carioca, domingo, diante do Vasco, no Nilton Santos. Enquanto o rival ter� pela frente um jogo da Libertadores, amanh�, contra o Cruzeiro, no Mineir�o, o Alvinegro ter� uma semana inteiramente livre para trabalhar, aparar as arestas e acertar os �ltimos detalhes para o confronto decisivo do pr�ximo domingo, no Maracan�, valendo o t�tulo estadual.

Uma das quest�es a serem resolvidas ap�s o primeiro duelo foi a insatisfa��o com o comportamento de Leo Valencia e Brenner. O chileno se irritou ao ser substitu�do por Alberto Valentim, aos 20 minutos do segundo tempo, e desagradou a diretoria alvinegra, que estudava uma puni��o para o caso.

No domingo � noite, o jogador se manifestou atrav�s do Instagram, afirmando que "n�o esperava e n�o queria ser substitu�do". "Sei que num momento de calor do jogo, de cabe�a quente acabei n�o respondendo com a cordialidade que deveria. N�o me orgulho disso, muito pelo contr�rio, n�o pretendo repetir, mas foi um segundo muito r�pido e acabei agindo dessa forma", escreveu o meia Leo Valencia.

J� Brenner incomodou a diretoria ao deixar o campo caminhando lentamente ao ser substitu�do aos 27 minutos do segundo tempo. Ele tamb�m foi �s redes sociais para explicar o epis�dio: "No momento em que fui substitu�do n�o discuti com o treinador Alberto Valentim. N�o contestei a substitui��o e n�o faltei com respeito. Apenas estava saindo de campo lentamente, devido ao desgaste da partida, e o professor pediu para que eu sa�sse um pouco mais r�pido", disse o camisa 9.

Briga pela vaga de Lindoso

Dentro de campo, Alberto Valentim ter� que escolher o substituto de Rodrigo Lindoso, que levou o terceiro cart�o amarelo. O volante chegou a se mostrar surpreso ao saber que est� fora do segundo jogo da final, pensando que os cart�es zerassem na fase decisiva do Campeonato Carioca. Os candidatos para ocupar a vaga de Lindoso na segunda partida contra o Vasco s�o Matheus Fernandes, de 19 anos, e Gustavo Bochecha, de 21, destaques na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2016. O Botafogo precisar� vencer por dois gols de diferen�a no Maracan� para ser campe�o carioca. Se o Alvinegro ganhar por um gol de diferen�a, a decis�o ser� nos p�naltis.

O pre�o do ingresso (inteiro) para os setores Sul (Vasco) e Norte (Botafogo) � R$ 40. No Leste/Oeste, custa R$ 60.

Chuva de gols nos cl�ssicos

Com o terceiro 3 a 2 em apenas tr�s meses, Botafogo x Vasco tornou-se o cl�ssico mais movimentado do futebol brasileiro nesta temporada. Com 15 gols e m�dia de cinco por partida, dez jogadores diferentes j� deixaram sua marca no confronto, com destaque para Brenner o �nico a marcar nas tr�s partidas, todos os gols de cabe�a e os vasca�nos Andr�s R�os, Yago Pikachu e Riascos, que fizeram dois gols, cada.

Depois do cl�ssico carioca, Cruzeiro x Atl�tico-MG, Figueirense x Ava� e Gr�mio x Internacional s�o os que mais tiveram bola na rede, com oito gols, cada. S� que os ga�chos t�m m�dia inferior, j� que se enfrentaram tr�s vezes, contra duas de mineiros e catarinenses.

Coment�rios

Mais not�cias