• Siga o Meia-Hora nas redes!

Fla joga amistoso hoje

De olho na Liberta e no Brasileiro, t�cnico interino testa o time em Goi�nia

Lucas Paquet� elogia Barbieri: 'Procura passar bastante os detalhes e explica bem a forma de jogar'
Lucas Paquet� elogia Barbieri: 'Procura passar bastante os detalhes e explica bem a forma de jogar' - Gilvan de Souza / Flamengo

A uma semana da estreia no Brasileir�o, diante do Vit�ria, em Salvador, e a 11 dias do duelo com o Santa F�-COL, no Maracan�, pela Libertadores, o Flamengo faz do amistoso com o Atl�tico-GO, hoje, �s 16h, em Goi�nia, um divisor de �guas na temporada. Ap�s o fracasso no Carioca, com a elimina��o nas semifinais (Botafogo 1 a 0), e ainda sem treinador, a meta � iniciar a volta por cima o jogo ser�, tamb�m, uma chance para o t�cnico interino Maur�cio Barbieri mostrar servi�o na busca pela efetiva��o.

Ciente disso, Barbieri comandou treino, ontem, no Ninho do Urubu, orientou o grupo, n�o fez mudan�as dr�sticas no time e recebeu elogios de Lucas Paquet�. "� um excelente treinador, procura passar bastante os detalhes, explica bem a forma de jogar. Isso vai nos ajudar. Est� buscando acertar algumas coisas, e estamos focados neste amistoso para dar uma resposta a ele, que tem nos ajudado muito", disse.

Barbieri vai promover a volta de Ren� � lateral esquerda, ap�s o ent�o treinador Carpegiani ter improvisado Everton na posi��o, e efetivar o colombiano Cu�llar, que vinha perdendo espa�o, no meio de campo. A meta do t�cnico interino, al�m de reabilitar o time na temporada, � mostrar que tem condi��es de ser uma boa alternativa a Renato Ga�cho, nome preferido da diretoria para comandar o Flamengo, mas que ainda n�o decidiu se deixar� o Gr�mio.

"Renato (Ga�cho) � um bom nome, foi eleito o melhor t�cnico da (Libertadores da) Am�rica (em 2017). N�o s� ele, mas quem vier vai ser muito bem recebido. A expectativa � de todos. Independente do t�cnico que vier, temos que estar preparados para dar o melhor pelo Flamengo. Hoje, temos que trabalhar para dar o melhor pelo Barbieri", disse Paquet�.

Racing se assusta com alto sal�rio de Guerrero

O alto sal�rio de Paolo Guerrero (aproximadamente R$ 900 mil) deve impedir sua transfer�ncia para o Racing-ARG, que est� no grupo de Vasco e Cruzeiro na Libertadores. Pelo menos � o que informou o jornal peruano Libero. "� muito dif�cil, seria uma loucura. Inclusive, se diz que Paolo Guerrero poderia continuar a sua carreira na Europa ap�s a Copa do Mundo da R�ssia", diz a publica��o. O Libero ainda informa que nenhum jogador do Racing recebe sal�rio como o de Guerrero. Nem Lautaro Mart�nez, atleta de 20 anos e destaque da equipe argentina, que est� negociado com a Inter de Mil�o, da It�lia. O contrato de Guerrero vai at� agosto, e o Flamengo tenta a renova��o. Suspenso pela Fifa por doping, ele estar� livre para jogar a partir do dia 4 de maio.

Coment�rios

Mais not�cias