• Siga o Meia-Hora nas redes!

Quebra-cabe�a de Z�

Treinador do Vasc�o ainda n�o definiu os substitutos de Wellington e Paulinho

Com desfalques, Z� Ricardo adota o mist�rio na escala��o para a final: 'Nem eu consigo responder ainda. H� um desgaste f�sico e emocional'
Com desfalques, Z� Ricardo adota o mist�rio na escala��o para a final: 'Nem eu consigo responder ainda. H� um desgaste f�sico e emocional' - Carlos Greg�rio Jr/Vasco

Como na montagem de um quebra-cabe�a, Z� Ricardo prega paci�ncia e sabedoria para escolher as pe�as que melhor se encaixam no esquema do Vasco. Com Wellington, suspenso, e Paulinho, machucado, o t�cnico ainda n�o elegeu os substitutos para a final�ssima do Carioca, amanh�, �s 16h, no Maracan�. Andrey, Thiago Galhardo, Evander e Andr�s R�os s�o os nomes no tabuleiro. Z� Ricardo, por�m, mant�m o mist�rio e n�o facilita o trabalho do Botafogo.

"Nem eu consigo responder ainda. H� um desgaste f�sico e emocional. Temos que esperar, ainda n�o tem como definir os substitutos. Ele (Evander) tem capacidade para fazer a fun��o, mas temos que ver se o ideal � come�ar jogando, entrar no meio do jogo, mais recuado, mais adiantado... Temos que montar um time forte e competitivo, sem mudar nossa forma de atuar", disse Z�.

O Vasco tem a vantagem do empate para se sagrar campe�o carioca pela terceira vez em quatro anos. Depois de dias de longas filas e ingressos esgotados, o torcedor tem mostrado confian�a na conquista. Na Colina, a cautela prevalece. Depois da batalha contra o Cruzeiro (0 a 0), quarta-feira, no Mineir�o, pela Libertadores, a equipe recupera a for�a e o foco para de decis�o de amanh�.

"Claro que a nossa vantagem do empate n�o nos garante nada, ela � m�nima. Foi um ensinamento para o Vasco e para o Botafogo. A m�dia de gols do confronto est� alta, e n�o acredito que v� ser diferente. Temos que tentar minimizar os pontos fortes do Botafogo", frisou Z� Ricardo.

Na manh� de hoje, no CT das Vargens, o treinador vasca�no promover� os �ltimos ajustes e testes para encarar o Botafogo.

Efeito suspensivo para Rildo

O Vasco conseguiu uma vit�ria nos bastidores com a redu��o da pena de 180 dias de Rildo. O Tribunal de Justi�a Desportiva do Rio (TJD-RJ) concedeu ontem efeito suspensivo, que diminui para 15 dias a suspens�o do atacante.

Dessa maneira, Rildo, que se recupera de uma les�o no ombro direito, estaria apto a jogar a partir do dia 11. Fora da final do Carioca, o atacante voltou a treinar ontem no CT das Vargens, com expectativa de ser aproveitado na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, contra o Atl�tico-MG, dia 15, em S�o Janu�rio.

Rildo foi condenado pelo TJD-RJ a cumprir pena de acordo durante o per�odo de recupera��o do apoiador Jo�o Paulo, do Botafogo, que fraturou a perna direita na dividida com o atacante, ou 180 dias.

T�cnico busca o bi carioca

Campe�o comandando o Flamengo no ano passado, o t�cnico Z� Ricardo tem a chance de conquistar o bicampeonato carioca. "� um detalhe, uma consequ�ncia do trabalho. � importante, mas nada � feito pensando inicialmente nesses n�meros", destacou o comandante cruzmaltino. Criado em Vila Isabel, bairro vizinho ao Maracan�, Z� Ricardo afirmou um gostinho especial em ser campe�o no 'Maior do Mundo'. "Tento me manter calmo, mas � dif�cil. Esse � um momento �nico, especial. Fui campe�o ano passado, mas � sempre diferente. Maracan�... nasci e fui criado ali ao lado. Tantos treinadores passaram por aquele banco. Passa tudo isso pela cabe�a", revelou o treinador vasca�no, de 47 anos.

Coment�rios

Mais not�cias