• Siga o Meia-Hora nas redes!

Na press�o pelo Hepta

Sem t�cnico e com cobran�as, Meng�o � forte candidato ao t�tulo

Em busca do Hepta, o Flamengo entra pelo segundo ano seguido como um dos favoritos ao t�tulo brasileiro. Mas, para o cheirinho virar realidade, o time precisa aguentar a press�o e se impor em campo. Ap�s a decepcionante campanha no ano passado, quando ficou em sexto lugar, o Mais Querido dar� o pontap� inicial amanh�, �s 19h, contra o Vit�ria, no Barrad�o, sem o direito de poder errar como em 2017.

A base do time � praticamente a mesma. A principal novidade � Henrique Dourado, artilheiro do Brasileiro no ano passado pelo Fluminense, com 18 gols. O Ceifador ser� o principal atacante pelo menos nas primeiras rodadas no dia 3 de maio, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) ir� julgar, em �ltima inst�ncia, o caso de doping do peruano Guerrero.

Mas a maior mudan�a est� no banco: com Maur�cio Barbieri de t�cnico interino, o Fla tenta repetir o sucesso de outros auxiliares campe�es, como Andrade, Jayme de Almeida e Z� Ricardo.

Aos 36 anos, Barbieri � o t�cnico mais novo dos 20 que come�ar�o este Brasileir�o. Com apenas quatro meses no Mais Querido e em sua primeira experi�ncia em grande clube, o interino depender� muito de seus resultados para ser efetivado ou voltar a ser auxiliar. Tudo depender� tamb�m do mercado de treinadores.

Sem poder errar, assim como o Flamengo, Barbieri come�a o trabalho com forte apoio do elenco, que v� nele uma pessoa estudiosa, com treinos variados e facilidade para passar seus fundamentos.

Um dos principais destaques do time em 2018, Everton interessa ao S�o Paulo, que j� iniciou conversas com os empres�rios do jogador, segundo o Globoesporte.com. A diretoria rubro-negra est� em busca de informa��es, mas n�o parece disposta a se desfazer do meia-atacante, que tem contrato at� 2019. A multa rescis�ria gira em torno de R$ 16,7 milh�es.

O Flamengo deu mais um passo para revitalizar a G�vea. Em reuni�o, ontem, com o governador do Rio, Luiz Fernando Pez�o (MDB), o �ltimo documento que faltava para liberar a obra foi assinado. Com isso, a constru��o da Arena Multiuso na sede s� depende da aprova��o, no Conselho Deliberativo, do contrato com o McDonald's, que vai bancar os R$ 28 milh�es do projeto. A previs�o � que esteja pronto em 2020.

Coment�rios

Mais not�cias