• Siga o Meia-Hora nas redes!

Fog�o tem a Libertadores como sonho de consumo

Embalado pelo t�tulo carioca, Alvinegro quer voltar a brigar contra os grandes da Am�rica

Por ASSINATURA REP�RTER

O uruguaio Rodrigo Aguirre treina no Nilton Santos: maior refor�o
O uruguaio Rodrigo Aguirre treina no Nilton Santos: maior refor�o - V�TOR SILVA / SS PRESS / BOTAFOGO

Quinto colocado em 2016 (vaga na Pr�-Libertadores) e d�cimo em 2017 (classificado para a Sul-Americana), o Botafogo entra no Brasileir�o sonhando retornar � Liberta. Apesar de contar com um elenco enxuto, o Alvinegro conquistou o Campeonato Carioca e demonstrou ser um time valente sob o comando de Alberto Valentim. Um dos trunfos � o uruguaio Rodrigo Aguirre, principal refor�o para a competi��o. A torcida espera que o atacante repita os bons momentos que o levaram a ser contratado pela Udinese, da It�lia, logo no come�o da carreira. Outro destaque � o goleiro paraguaio Gatito Fern�ndez, her�i na conquista do Carioca.

Nas duas �ltimas edi��es do Brasileiro, o Glorioso surpreendeu. Em 2016, era apontado como candidato ao rebaixamento e aprontou com os rivais. No ano passado, ap�s uma espetacular campanha na Libertadores indo at� as quartas de final, teve �timos momentos no Brasileiro, mas perdeu f�lego na reta final e deixou a classifica��o � competi��o continental escorrer entre os dedos na reta final. Nas duas competi��es foi comandado por Jair Ventura.

Da temporada anterior, o clube perdeu Victor Luis, Bruno Silva, Roger e Guilherme, al�m de sofreu um duro baque com a sa�da de Jair Ventura, que aceitou convite do Santos.

Novo presidente, Nelson Mufarrej apostou em Felipe Concei��o, at� ent�o auxiliar-t�cnico, numa tentativa de reeditar o sucesso com o antecessor. A experi�ncia foi traum�tica. A elimina��o logo na estreia na Copa do Brasil para a modest�ssima Aparecidense, de Goi�s, deixou a situa��o de Felipe insustent�vel e a demiss�o foi uma quest�o de dias.

O clube foi buscar Alberto Valentim, tamb�m sem muita experi�ncia, mas que, em pouco tempo, deu uma cara ao time. E a recompensa foi o t�tulo carioca, eliminando o Flamengo na semifinal e batendo o Vasco na decis�o.

Agora, no Brasileiro, o desafio � muito maior, principalmente com um or�amento t�o curto e a grave les�o do volante Jo�o Paulo, fora de quase toda a temporada. O primeiro passo ser� segunda-feira, �s 20h, no Nilton Santos, justamente contra o poderoso Palmeiras, ex-clube de Alberto Valentim.

Galeria de Fotos

O uruguaio Rodrigo Aguirre treina no Nilton Santos: maior refor�o V�TOR SILVA / SS PRESS / BOTAFOGO

Coment�rios

Mais not�cias