• Siga o Meia-Hora nas redes!

Um dia bem especial

Na estreia do Fogão, Valentim reencontra hoje o Palmeiras, que o lançou como técnico

Valentim chegou ao Botafogo em fevereiro e já foi ganhando título
Valentim chegou ao Botafogo em fevereiro e já foi ganhando título - Vitor Silva / SSPress / Botafogo

A estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro, hoje, às 20h, contra o Palmeiras, no Estádio Nilton Santos, será especial para o técnico Alberto Valentim. A primeira vez em que ele iniciará a Série A no cargo será justamente contra o clube pelo qual estreou na competição, no ano passado. Após a demissão de Cuca, ele comandou interinamente o Verdão, nas 11 rodadas finais, e levou a equipe ao vice-campeonato. Porém, acabou preterido por Roger Machado.

Nas voltas que a vida dá, o vento soprou a favor de Valentim. No dia 13 de fevereiro, após a eliminação do Botafogo na semifinal da Taça Guanabara, para o Flamengo, ele foi contratado para substituir Felipe Conceição. Valentim foi indicado por Cuca, que recusou proposta da diretoria alvinegra. Apesar das oscilações do time, o novo técnico conseguiu o título carioca e viu o clube que o dispensou ser vice no Paulistão.

Para esse jogo, Valentim ainda não poderá contar com três atletas machucados: o lateral-esquerdo Moisés e o meia-atacante Luiz Fernando, ambos com torção no tornozelo direito, e o meia Renatinho, que está com uma lesão grau um na coxa esquerda. Além do trio, o meia João Paulo está se recuperando de fratura na tíbia e na fíbula da perna direita.

No Palmeiras, o técnico Roger Machado deixou claro que o time não vai priorizar a Libertadores e que vai com força total nas primeiras 12 rodadas do Brasileiro, antes da paralisação para a Copa do Mundo, na Rússia. Para esse jogo, o treinador do Verdão tem duas dúvidas. Na lateral-esquerda, Victor Luis, que defendeu o Botafogo na temporada passada, e Diogo Barbosa disputam uma vaga. No ataque, a dúvida está entre Keno e Willian.

A diretoria do Botafogo quer ver o Niltão cheio e colocou ingressos a R$ 15. O estádio terá seus portões abertos às 18h.

Presidente pede ajuda para contratar reforços

O Botafogo segue na busca por reforços para o Brasileiro. Porém, precisa de investimento. Na contratação do uruguaio Aguirre, por exemplo, o clube contou com ajuda de um dos patrocinadores. O presidente Nelson Mufarrej fez um apelo aos investidores. "Todo dia a gente pensa em reforços, o problema é o nosso orçamento. Nosso trabalho é junto ao departamento comercial. A gente está procurando agir desta maneira: junto aos futuros patrocinadores. O Botafogo tem uma marca tradicional, um trabalho sério, pés no chão. Que outros vejam e ajudem o Botafogo. Só assim vamos poder trazer", disse. Ele ainda afirmou que o Alvinegro corre por fora no Brasileirão: "Vamos entrar focados no Brasileiro, sempre visando a classificação para a Copa Libertadores. E, se a gente correr por fora e os outros não abrirem o olho, a gente chega."

Comentários

Mais notícias