• Siga o Meia-Hora nas redes!

Um dia bem especial

Na estreia do Fog�o, Valentim reencontra hoje o Palmeiras, que o lan�ou como t�cnico

Valentim chegou ao Botafogo em fevereiro e j� foi ganhando t�tulo
Valentim chegou ao Botafogo em fevereiro e j� foi ganhando t�tulo - Vitor Silva / SSPress / Botafogo

A estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro, hoje, �s 20h, contra o Palmeiras, no Est�dio Nilton Santos, ser� especial para o t�cnico Alberto Valentim. A primeira vez em que ele iniciar� a S�rie A no cargo ser� justamente contra o clube pelo qual estreou na competi��o, no ano passado. Ap�s a demiss�o de Cuca, ele comandou interinamente o Verd�o, nas 11 rodadas finais, e levou a equipe ao vice-campeonato. Por�m, acabou preterido por Roger Machado.

Nas voltas que a vida d�, o vento soprou a favor de Valentim. No dia 13 de fevereiro, ap�s a elimina��o do Botafogo na semifinal da Ta�a Guanabara, para o Flamengo, ele foi contratado para substituir Felipe Concei��o. Valentim foi indicado por Cuca, que recusou proposta da diretoria alvinegra. Apesar das oscila��es do time, o novo t�cnico conseguiu o t�tulo carioca e viu o clube que o dispensou ser vice no Paulist�o.

Para esse jogo, Valentim ainda n�o poder� contar com tr�s atletas machucados: o lateral-esquerdo Mois�s e o meia-atacante Luiz Fernando, ambos com tor��o no tornozelo direito, e o meia Renatinho, que est� com uma les�o grau um na coxa esquerda. Al�m do trio, o meia Jo�o Paulo est� se recuperando de fratura na t�bia e na f�bula da perna direita.

No Palmeiras, o t�cnico Roger Machado deixou claro que o time n�o vai priorizar a Libertadores e que vai com for�a total nas primeiras 12 rodadas do Brasileiro, antes da paralisa��o para a Copa do Mundo, na R�ssia. Para esse jogo, o treinador do Verd�o tem duas d�vidas. Na lateral-esquerda, Victor Luis, que defendeu o Botafogo na temporada passada, e Diogo Barbosa disputam uma vaga. No ataque, a d�vida est� entre Keno e Willian.

A diretoria do Botafogo quer ver o Nilt�o cheio e colocou ingressos a R$ 15. O est�dio ter� seus port�es abertos �s 18h.

Presidente pede ajuda para contratar refor�os

O Botafogo segue na busca por refor�os para o Brasileiro. Por�m, precisa de investimento. Na contrata��o do uruguaio Aguirre, por exemplo, o clube contou com ajuda de um dos patrocinadores. O presidente Nelson Mufarrej fez um apelo aos investidores. "Todo dia a gente pensa em refor�os, o problema � o nosso or�amento. Nosso trabalho � junto ao departamento comercial. A gente est� procurando agir desta maneira: junto aos futuros patrocinadores. O Botafogo tem uma marca tradicional, um trabalho s�rio, p�s no ch�o. Que outros vejam e ajudem o Botafogo. S� assim vamos poder trazer", disse. Ele ainda afirmou que o Alvinegro corre por fora no Brasileir�o: "Vamos entrar focados no Brasileiro, sempre visando a classifica��o para a Copa Libertadores. E, se a gente correr por fora e os outros n�o abrirem o olho, a gente chega."

Coment�rios

Mais not�cias