• Siga o Meia-Hora nas redes!

CBF afasta trio por erros graves

O cart�o vermelho que �verton Ribeiro recebeu no empate do Fla com o Vit�ria n�o ser� anulado

Fla ironiza no Twitter: m�o no lugar do rosto de �verton Ribeiro
Fla ironiza no Twitter: m�o no lugar do rosto de �verton Ribeiro - Reprodu��o do Twitter do Flamengo

O trio de arbitragem que comandou o empate em 2 a 2 entre Flamengo e Vit�ria, no s�bado, pelo Brasileiro, foi afastado pela CBF, segundo o site Uol. Wagner Reway e seus auxiliares passar�o por reciclagem ap�s os erros considerados graves um p�nalti inexistente, a favor do Vit�ria, e um gol em impedimento, do Flamengo. Eles est�o fora das pr�ximas tr�s rodadas da S�rie A e, at� l�, s� poder�o apitar jogos da S�rie B.

Para a Comiss�o de Arbitragem, o erro mais grave foi o do segundo gol do Fla, em que Willian Ar�o, impedido, tocou na bola antes de R�ver marcar. No p�nalti para o Vit�ria, a comiss�o entendeu que a velocidade da bola fez a diferen�a na expuls�o do meia �verton Ribeiro, admitiu o erro do �rbitro, que viu m�o onde a bola bateu no rosto do jogador, mas decidiu que nada ser� alterado. Na s�mula, Reway relatou "uso intencional de m�o na bola".

"Eles v�o passar por um trabalho de refor�o, orienta��o. Vamos observar em jogos da S�rie B. Se estiverem no nosso padr�o, podem e devem voltar", explicou o coronel Marcos Marinho, chefe da comiss�o, ao Globoesporte.com.

Reway ainda relatou reclama��es do clube carioca. "O presidente do Flamengo, Sr. Eduardo Bandeira de Mello, posicionou-se em frente ao vesti�rio e, quando est�vamos passando, proferiu palavras de reclama��o contra a arbitragem: 'Isso � uma vergonha o que voc� est� fazendo.' Bandeira se defendeu: "Eu n�o falei nada no intervalo. Eu simplesmente quis estar ali presente". Pelo Twitter, o Fla ironizou o p�nalti com uma imagem de �verton Ribeiro.

Bandeira de m�os atadas no caso Everton

Com o meia Everton cada vez mais distante do Flamengo e mais pr�ximo do S�o Paulo, o presidente Bandeira de Mello disse que o Rubro-Negro est� apenas aguardando o pagamento da multa rescis�ria pelo camisa 22 e, quando isso acontecer, n�o haver� muito o que possa fazer. "N�o existe nenhuma negocia��o com o S�o Paulo. Fomos notificados que eles v�o depositar a multa. O jogador provavelmente est� concordando com a transfer�ncia. Se n�o concordar, ser� acolhido no Flamengo como sempre foi. Se ele quiser ir, n�o podemos fazer muita coisa", afirmou.

O t�cnico interino, Mauricio Barbieri, tamb�m falou sobre a poss�vel sa�da de Everton, mas preferiu valorizar o elenco, ap�s o empate na estreia, no Brasileir�o. "� um grande jogador, vinha nos ajudando, mas temos um elenco qualificado. Temos que olhar para quem est� dentro do Flamengo", disse o interino, de 36 anos.

Coment�rios

Mais not�cias