• Siga o Meia-Hora nas redes!

Gringos est�o de olho

Richard revela sondagens da It�lia: 'H� um ano eu pensava em desistir do futebol'

Richard lamentou a aus�ncia de Iba�ez, mas garantiu que o substituto vai dar conta do recado
Richard lamentou a aus�ncia de Iba�ez, mas garantiu que o substituto vai dar conta do recado - LUCAS MER�ON / FLUMINENSE F.C.

O volante Richard marcou seu primeiro gol com a camisa do Fluminense na derrota de domingo para o Corinthians, por 2 a 1, pela rodada de abertura do Brasileir�o. E n�o poderia ter sido em melhor oportunidade. Olheiros do Atalanta, da It�lia, est�o no Brasil acompanhando o desempenho do atleta.

"Por um lado � bom, fico feliz com o interesse, valoriza meu trabalho. Ainda mais quando penso que h� um ano eu pensava em desistir do futebol e hoje tem esse interesse. Isso s� me d� for�as para continuar querendo ajudar ainda mais o Fluminense", disse o volante de 24 anos, contratado em agosto junto ao Atibaia-SP.

O Brasileir�o mal come�ou e o Flu j� teve sua primeira baixa. O zagueiro Iba�ez sofreu um estiramento na coxa esquerda durante o duelo com o Tim�o e vai desfalcar o time contra o Cruzeiro, domingo, no Maracan�. O clube n�o divulgou o tempo de recupera��o, nem o grau da les�o.

Poss�veis substitutos

Para a vaga, Abel Braga tem duas op��es. Caso queira continuar com tr�s zagueiros, o treinador pode utilizar Frazan que entrou contra o Tim�o no lugar de Iba�ez ou Reginaldo. Uma alternativa menos prov�vel � que Abel�o mude de esquema e coloque Douglas ou o lateral-esquerdo Marlon. Neste �ltimo caso, Ayrton Lucas, que tamb�m � lateral-esquerdo, atuaria como meia.

Richard lamentou a aus�ncia do companheiro, mas garantiu que o substituto n�o vai fazer feio: "O Iba�ez vem evoluindo muito e �, para mim, um dos melhores zagueiros atualmente. L�gico que vai fazer falta. Mas se tratando de Fluminense, temos jogadores que v�o substitu�-lo � altura."

Refor�o a caminho

O Fluminense encaminhou a contrata��o do volante Douglas Moreira, do Crici�ma. Quando o clube anunciou a chegada do atacante Jo�o Carlos, da Cabofriense, o t�cnico Abel Braga j� havia dito que a diretoria procurava um volante com as mesmas caracter�sticas de Jadson. O Crici�ma emitiu uma nota oficial informando que Douglas Moreira foi liberado para realizar exames m�dicos e assinar com o Flu por empr�stimo at� o fim de 2018. O clube carioca ter� op��o de compra ao t�rmino do contrato.

Futuro indefinido

A contrata��o de Kl�ber Gladiador ficou amea�ada ap�s o atacante do Coritiba n�o ter passado nos exames m�dicos, devido a uma artrose nos joelhos. O diretor de futebol do Coxa, Augusto Oliveira, disse que o clube aguarda uma posi��o do Flu: "O Kl�ber foi liberado pelo Coritiba para fazer exames no Fluminense ap�s cumprirmos um acordo entre os dois setores jur�dicos. A gente aguarda o Fluminense se pronunciar oficialmente a respeito desse caso."

Por ter contrato com o Coxa at� o fim do ano, a perman�ncia no clube paranaense n�o est� descartada.

Coment�rios

Mais not�cias