• Siga o Meia-Hora nas redes!

Gringos estão de olho

Richard revela sondagens da Itália: 'Há um ano eu pensava em desistir do futebol'

Richard lamentou a ausência de Ibañez, mas garantiu que o substituto vai dar conta do recado
Richard lamentou a ausência de Ibañez, mas garantiu que o substituto vai dar conta do recado - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O volante Richard marcou seu primeiro gol com a camisa do Fluminense na derrota de domingo para o Corinthians, por 2 a 1, pela rodada de abertura do Brasileirão. E não poderia ter sido em melhor oportunidade. Olheiros do Atalanta, da Itália, estão no Brasil acompanhando o desempenho do atleta.

"Por um lado é bom, fico feliz com o interesse, valoriza meu trabalho. Ainda mais quando penso que há um ano eu pensava em desistir do futebol e hoje tem esse interesse. Isso só me dá forças para continuar querendo ajudar ainda mais o Fluminense", disse o volante de 24 anos, contratado em agosto junto ao Atibaia-SP.

O Brasileirão mal começou e o Flu já teve sua primeira baixa. O zagueiro Ibañez sofreu um estiramento na coxa esquerda durante o duelo com o Timão e vai desfalcar o time contra o Cruzeiro, domingo, no Maracanã. O clube não divulgou o tempo de recuperação, nem o grau da lesão.

Possíveis substitutos

Para a vaga, Abel Braga tem duas opções. Caso queira continuar com três zagueiros, o treinador pode utilizar Frazan que entrou contra o Timão no lugar de Ibañez ou Reginaldo. Uma alternativa menos provável é que Abelão mude de esquema e coloque Douglas ou o lateral-esquerdo Marlon. Neste último caso, Ayrton Lucas, que também é lateral-esquerdo, atuaria como meia.

Richard lamentou a ausência do companheiro, mas garantiu que o substituto não vai fazer feio: "O Ibañez vem evoluindo muito e é, para mim, um dos melhores zagueiros atualmente. Lógico que vai fazer falta. Mas se tratando de Fluminense, temos jogadores que vão substituí-lo à altura."

Reforço a caminho

O Fluminense encaminhou a contratação do volante Douglas Moreira, do Criciúma. Quando o clube anunciou a chegada do atacante João Carlos, da Cabofriense, o técnico Abel Braga já havia dito que a diretoria procurava um volante com as mesmas características de Jadson. O Criciúma emitiu uma nota oficial informando que Douglas Moreira foi liberado para realizar exames médicos e assinar com o Flu por empréstimo até o fim de 2018. O clube carioca terá opção de compra ao término do contrato.

Futuro indefinido

A contratação de Kléber Gladiador ficou ameaçada após o atacante do Coritiba não ter passado nos exames médicos, devido a uma artrose nos joelhos. O diretor de futebol do Coxa, Augusto Oliveira, disse que o clube aguarda uma posição do Flu: "O Kléber foi liberado pelo Coritiba para fazer exames no Fluminense após cumprirmos um acordo entre os dois setores jurídicos. A gente aguarda o Fluminense se pronunciar oficialmente a respeito desse caso."

Por ter contrato com o Coxa até o fim do ano, a permanência no clube paranaense não está descartada.

Comentários

Mais notícias