• Siga o Meia-Hora nas redes!

Sandro � 'Bo-ta-fogo!'

Cria do Sport fala com carinho sobre o Glorioso e revela torcida para o jogo de hoje

Bo-ta-fogo! Foi assim, fazendo a separa��o de s�labas caracter�stica do canto da torcida, que Sandro respondeu para quem torceria no duelo de hoje, �s 20h, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 45 anos, o pernambucano guarda com carinho o per�odo em que foi zagueiro do Glorioso, entre 1999 e 2004, mesmo sem ter conquistado um t�tulo sequer. Revelado pelo Sport, ele faturou dois estaduais pelo Rubro-Negro do Recife, em 1994 e 1996, e uma Copa do Nordeste, em 1994.

"O que pesa, para mim, � como a torcida me trata. Eu nunca fui vaiado pela torcida do Botafogo. E joguei num momento dif�cil. Isso me marcou muito. Fomos rebaixados no Campeonato Brasileiro em 2002 e subimos juntos em 2003. Eu tenho uma paix�o por este clube que n�o sei explicar. Pode colocar bem grande a�, na mat�ria: Ele � Botafogo!", disse Sandro.

A paix�o pelo Botafogo, por�m, n�o o impede de fazer uma an�lise c�tica sobre o destino da equipe no Brasileir�o. "O gol que ajudou no t�tulo carioca (marcado por Carli, sobre o Vasco) saiu de um bate-rebate, sofrido. O ano n�o est� sendo regular. Eu acho que o elenco precisa de quatro refor�os de peso. Se eles chegarem, posso dizer que briga por t�tulo. Com o que temos, acho que fica no limite de uma briga por vaga na Libertadores", disse Sandro, que, por outro lado, confia no t�cnico Alberto Valentim, que est� h� dois meses no comando do Alvinegro: "Ele me passa que ser� um grande treinador. Tem bom relacionamento com o elenco, � estudioso, foi jogador, vibra com o time, � calculista e n�o exp�e atleta."

Coment�rios

Mais not�cias