• Siga o Meia-Hora nas redes!

Faltou a virada no fim

Vasc�o perde muitas oportunidades e fica no empate com a Chapecoense

Andr�s Rios comemora o gol com Thiago Galhardo, que acertou uma bela assist�ncia, e Des�bato
Andr�s Rios comemora o gol com Thiago Galhardo, que acertou uma bela assist�ncia, e Des�bato - Carlos Greg�rio Jr/Vasco.com.br

A virada do Vasco ficou no quase. Dono do segundo tempo na Arena Cond�, o Cruzmaltino pagou um pre�o pelas chances desperdi�adas no empate em 1 a 1 com a Chapecoense. Wellington Paulista marcou para os donos da casa, e Andr�s R�os deixou tudo igual. Com quatro pontos no Brasileiro, o Vasco volta a aten��o para o jogo contra o Racing, da Argentina, quinta-feira, em S�o Janu�rio, pela Libertadores.

Sob desconfian�a depois da goleada de 4 a 0 sofrida em Buenos Aires para o Racing, no meio da semana, a equipe do t�cnico Z� Ricardo, que desistiu do esquema com tr�s volantes e apostou em Rildo no lugar de Evander, viu a Chapecoense tomar a inciativa do jogo. De cabe�a, Wellington Paulista abriu o placar, ap�s cochilada de Paul�o, aos 18 minutos.

A dificuldade na cria��o, por�m, limitou o Vasco �s tentativas de contra-ataque. Pouco acionado, Yago Pikachu n�o rendeu, assim como Wagner, que se desdobrou para recompor a marca��o no meio-campo. Isolado na ponta esquerda, Rildo foi pe�a quase figurativa no ataque vasca�no.

A boa not�cia foi que o time voltou com uma postura diferente para encarar o segundo tempo. Thiago Galhardo entrou bem e acertou a assist�ncia para o bonito gol de Andr�s R�os, que teve frieza para driblar Jandrei para empatar, aos 9 minutos. As chances de virar se multiplicaram com Rildo, Evander e Wagner. Se faltou serenidade, capricho ou sorte na hora de finalizar, a atitude mostrada � o que a torcida cruzmaltina espera ver sempre daqui para a frente.

Teve bronca no vesti�rio

Z� Ricardo destacou a mudan�a de atitude de seus comandados ao voltarem do intervalo: "Fizemos uma cobran�a no vesti�rio para voltarmos ao nosso jogo normal. Surtiu efeito, empatamos com m�rito e tivemos chance de virar", avaliou.

O t�cnico tamb�m falou sobre as chances do time na Libertadores. O Vasco � lanterna do Grupo 5, com um ponto conquistado em tr�s jogos. "Temos seis pontos para disputar em casa (o outro jogo em S�o Janu�rio ser� contra o Cruzeiro, em 2 de maio). Com o apoio da nossa torcida vamos nos sentir mais cofiantes", disse Z�.

Coment�rios

Mais not�cias