• Siga o Meia-Hora nas redes!

A hora de Aguirre agarrar a chance

Uruguaio dever� estrear contra o Gr�mio, s�bado

Principal contrata��o do Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro, o atacante uruguaio Rodrigo Aguirre participou ontem de seu primeiro treinamento com o grupo de jogadores. A expectativa � de que ele, que foi apresentado oficialmente no dia 16 de mar�o, fa�a a sua estreia no s�bado, contra o Gr�mio, no Est�dio Nilton Santos.

O refor�o, no entanto, ainda precisa de mais ritmo para pensar em uma vaga no time titular, pois n�o disputa uma partida oficial desde o dia 26 de novembro, quando defendia o Nacional, do Uruguai, por causa de uma cirurgia no joelho.

No trabalho de ontem, atividade em campo reduzido com os reservas, Aguirre demonstrou disposi��o e movimenta��o, mas teve poucas chances de concluir ao gol. Por ainda n�o estar 100% fisicamente, a tend�ncia � de que o t�cnico Alberto Valentim promova a estreia de Aguirre apenas no segundo tempo contra o Gr�mio.

Em rela��o a Gatito Fern�ndez, destaque do Botafogo no empate em 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, segunda-feira, o goleiro paraguaio passou a tarde de ontem sendo melhor avaliado ap�s reclamar de fortes dores no joelho direito, consequ�ncia de uma disputa de bola com um advers�rio.

Quem dever� reaparecer no time � o apoiador Renatinho, que se recuperou de um problema muscular e treinou sem problemas. Por outro lado, o atacante Luiz Fernando e o lateral-esquerdo Mois�s seguem fora.

Coment�rios

Mais not�cias