• Siga o Meia-Hora nas redes!

A hora de Aguirre agarrar a chance

Uruguaio deverá estrear contra o Grêmio, sábado

Principal contratação do Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro, o atacante uruguaio Rodrigo Aguirre participou ontem de seu primeiro treinamento com o grupo de jogadores. A expectativa é de que ele, que foi apresentado oficialmente no dia 16 de março, faça a sua estreia no sábado, contra o Grêmio, no Estádio Nilton Santos.

O reforço, no entanto, ainda precisa de mais ritmo para pensar em uma vaga no time titular, pois não disputa uma partida oficial desde o dia 26 de novembro, quando defendia o Nacional, do Uruguai, por causa de uma cirurgia no joelho.

No trabalho de ontem, atividade em campo reduzido com os reservas, Aguirre demonstrou disposição e movimentação, mas teve poucas chances de concluir ao gol. Por ainda não estar 100% fisicamente, a tendência é de que o técnico Alberto Valentim promova a estreia de Aguirre apenas no segundo tempo contra o Grêmio.

Em relação a Gatito Fernández, destaque do Botafogo no empate em 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, segunda-feira, o goleiro paraguaio passou a tarde de ontem sendo melhor avaliado após reclamar de fortes dores no joelho direito, consequência de uma disputa de bola com um adversário.

Quem deverá reaparecer no time é o apoiador Renatinho, que se recuperou de um problema muscular e treinou sem problemas. Por outro lado, o atacante Luiz Fernando e o lateral-esquerdo Moisés seguem fora.

Comentários

Mais notícias