• Siga o Meia-Hora nas redes!

Pontinho na bagagem

Juiz�o erra para os dois lados e Fla empata na altitude colombiana pela Libertadores

Sem inspira��o, desconcentrado e ap�tico, o Flamengo voltou a decepcionar na Libertadores da Am�rica. O empate sem gols contra o esfor�ado Santa F�, da Col�mbia, na altitude de Bogot�, pela quarta rodada, fez a torcida dormir com dor de cabe�a.

O Mais Querido voltar� a jogar pelo torneio no dia 16 de maio, no Maracan�, contra o Emelec. Para n�o chegar amea�ado ao compromisso contra o River Plate, na Argentina, dia 23 de maio, vencer os equatorianos passa a ser obriga��o. A equipe por enquanto � l�der do Grupo 4, com 6 pontos, e torce contra o River (5), que hoje pega o Emelec (1), em Buenos Aires, para se manter na ponta o Santa F� tem 4 pontos.

"Isso � brincadeira. S� contra o Flamengo acontece isso. Roubei a bola, cara, n�o pode acabar o jogo em uma situa��o dessa", reclamou o atacante Geuv�nio, que tomou uma bola de um advers�rio aos 50 minutos do segundo tempo e fez o gol, mas o �rbitro acabou a partida antes da conclus�o da jogada.

O primeiro tempo do Fla foi fraco. A equipe se limitou a levantar bolas para a �rea do Santa F�, mas sem perigo � meta do goleiro Zapata. O Rubro-Negro ainda ficou no lucro na etapa inicial: o trio de arbitragem (bem colocado), ignorou um p�nalti cometido por Henrique Dourado, que, ao tentar cortar um cruzamento, meteu o bra�o na bola.

Apesar de toda a inseguran�a demonstrada pelo goleiro Zapata no confronto da semana passada, no Maracan� (empate em 1 a 1), o Flamengo deu mole ao n�o colocar o arqueiro rival para trabalhar em mais de 90 minutos.

Por incr�vel que pare�a, o Flamengo manteve a atua��o ruim no segundo tempo. Destaque negativo para Diego, que voltou a ser um deserto de intelig�ncia na cria��o. Na esperan�a de dar vida e velocidade ao ataque, o t�cnico Maur�cio Barbieri tirou Henrique Dourado, colocou Geuv�nio e adiantou Paquet�. N�o deu certo.

J� nos acr�scimos, Geuv�nio fez o t�o perseguido gol, mas o �rbitro, enrolado, encerrou o jogo sem esperar o fim do lance.

Coment�rios

Mais not�cias