• Siga o Meia-Hora nas redes!

Um clássico que vale pela tradição

Fluminense e São Paulo duelam hoje no Maracanã

O maestro Sornoza tem a missão de comandar o meio-campo
O maestro Sornoza tem a missão de comandar o meio-campo - FLUMINENSE F.C. / DIVULGAÇÃO

Fluminense e São Paulo já protagonizaram duelos inesquecíveis no futebol brasileiro, à altura de suas tradições, recheadas de títulos e momentos de glórias. Hoje, no entanto, a realidade dos dois tricolores é bem diferente. Com times ainda em busca de uma identidade e, sobretudo, da confiança de seus torcedores, os dois medem forças às 16h, no Maracanã.

De 2006 para cá, os dois clubes conquistaram cinco Brasileiros, sendo três do São Paulo (2006, 2007 e 2008) e dois do Fluminense (2010 e 2012). Além disso, travaram um confronto histórico nas quartas de final da Libertadores de 2008. No primeiro jogo, no Morumbi, vitória paulista por 1 a 0. Na volta, um jogo épico, de excelente memória para os tricolores cariocas: 3 a 1 graças a um gol salvador de Washington 'Coração Valente' aos 46 minutos do segundo tempo.

Naquele dia, 72.910 pessoas viram de perto uma partida que entrou para a história, mas hoje o panorama será bem diferente. Para reduzir os custos com o Maracanã, por causa de sua frágil saúde financeira, o Fluminense abre apenas o anel inferior, com uma carga de apenas 18 mil ingressos.

Sem poder contar com Ibañez, por causa de uma lesão muscular, e o lateral-direito Gilberto, que cumprirá suspensão automática, Abel faz mistério. Caso mantenha o esquema com três zagueiros, apenas uma mudança será feita, com Léo na lateral. Mas se optar pelo ofensivo 4-3-3, quem entra é Pablo Dyego no lugar do zagueiro Frazan.

Comentários

Mais notícias