• Siga o Meia-Hora nas redes!

Um cl�ssico que vale pela tradi��o

Fluminense e S�o Paulo duelam hoje no Maracan�

O maestro Sornoza tem a miss�o de comandar o meio-campo
O maestro Sornoza tem a miss�o de comandar o meio-campo - FLUMINENSE F.C. / DIVULGA��O

Fluminense e S�o Paulo j� protagonizaram duelos inesquec�veis no futebol brasileiro, � altura de suas tradi��es, recheadas de t�tulos e momentos de gl�rias. Hoje, no entanto, a realidade dos dois tricolores � bem diferente. Com times ainda em busca de uma identidade e, sobretudo, da confian�a de seus torcedores, os dois medem for�as �s 16h, no Maracan�.

De 2006 para c�, os dois clubes conquistaram cinco Brasileiros, sendo tr�s do S�o Paulo (2006, 2007 e 2008) e dois do Fluminense (2010 e 2012). Al�m disso, travaram um confronto hist�rico nas quartas de final da Libertadores de 2008. No primeiro jogo, no Morumbi, vit�ria paulista por 1 a 0. Na volta, um jogo �pico, de excelente mem�ria para os tricolores cariocas: 3 a 1 gra�as a um gol salvador de Washington 'Cora��o Valente' aos 46 minutos do segundo tempo.

Naquele dia, 72.910 pessoas viram de perto uma partida que entrou para a hist�ria, mas hoje o panorama ser� bem diferente. Para reduzir os custos com o Maracan�, por causa de sua fr�gil sa�de financeira, o Fluminense abre apenas o anel inferior, com uma carga de apenas 18 mil ingressos.

Sem poder contar com Iba�ez, por causa de uma les�o muscular, e o lateral-direito Gilberto, que cumprir� suspens�o autom�tica, Abel faz mist�rio. Caso mantenha o esquema com tr�s zagueiros, apenas uma mudan�a ser� feita, com L�o na lateral. Mas se optar pelo ofensivo 4-3-3, quem entra � Pablo Dyego no lugar do zagueiro Frazan.

Coment�rios

Mais not�cias