• Siga o Meia-Hora nas redes!

Flu � salvo pelo gongo

Time de Guerreiros arranca empate com gol de Pedro no finzinho da partida

Abra�ado por Matheus Alessandro, Pedro sa�da a torcida: marca registrada do artilheiro do Flu
Abra�ado por Matheus Alessandro, Pedro sa�da a torcida: marca registrada do artilheiro do Flu - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O jogo de ontem entre Fluminense e S�o Paulo poderia ser um livro de dois cap�tulos. Aos olhos dos tricolores cariocas, o in�cio da leitura foi de amargar, um drama intenso, de deixar o cora��o na boca. Mas a trama teve seu panorama alterado. Uma aventura incessante em busca do tesouro, encontrado apenas nas linhas finais, � beira do fim. O empate em 1 a 1 n�o chegou a ser um cl�ssico, digno da literatura futebol�stica nacional, mas foi agrad�vel no final das contas. O gol de Pedro, aos 44 minutos do segundo tempo, salvou o Fluminense do pior e manteve a invencibilidade do time em casa no Brasileir�o.

Com tr�s zagueiros, o Fluminense foi presa f�cil para o S�o Paulo no primeiro tempo. Os paulistas comandaram as a��es e abriram o placar em uma jogada de extrema insist�ncia. Ap�s escanteio, a bola explodiu duas vezes no travess�o de J�lio C�sar antes de cair nos p�s de Milit�o, que balan�ou a rede.

Na etapa final, Abel mexeu no time para reescrever o roteiro do jogo. Abriu m�o do 3-5-2 ao mandar a campo Matheus Alessandro no lugar de Frazan. A press�o do Flu s� aumentava, a ponto de o zagueiro Arboleda cortar um cruzamento com m�o dentro da �rea. P�nalti escandaloso que s� o homem do apito n�o viu. Com a entrada de Robinho, o cerco se fechou ainda mais. L�o acertou um petardo que explodiu na trave ao acertar um chute, de primeira, de fora da �rea. Logo depois, mais uma na trave, desta vez de autoria de Robinho. Mas o desfecho precisava da participa��o de seu personagem principal. Pedro acertou uma cabe�ada precisa, que fugiu do alcance de Sid�o para dormir no fundo da rede.

Foi her�i outra vez

Pedro vem se transformando numa esp�cie de mocinho para o Fluminense. Na rodada passada, contra o Cruzeiro, a vit�ria por 1 a 0 foi garantida gra�as a uma bola que resvalou em seu proeminente queixo. Dessa vez, de cabe�a, o atacante garantiu o empate para o Tricolor das Laranjeiras.

"Foi um bom jogo, o time do S�o Paulo � muito forte. Sa�mos com o empate, mas quer�amos mesmo era a vit�ria", disse Pedro, o personagem principal da tarde de ontem no Maracan�.

Coment�rios

Mais not�cias