• Siga o Meia-Hora nas redes!

À espera de um Botafogo perfeito

Alberto Valentim pede erro zero contra o Cruzeiro

Valentim afirma que é importante fazer 'gordura' antes da Copa
Valentim afirma que é importante fazer 'gordura' antes da Copa - Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Cautela e canja de galinha, segundo a crença popular, nunca fizeram mal a ninguém. E é assim, digamos, 'cheio de dedos', que o técnico Alberto Valentim quer ver o Botafogo no compromisso de amanhã, no Mineirão, contra o Cruzeiro, que poderá poupar alguns titulares por causa do desgaste físico em meio à disputa da Libertadores.

Apesar de a Raposa ainda não ter engrenado no Brasileirão (está na 18ª posição com apenas um ponto), o comandante alvinegro sabe que o Glorioso vai ter que fazer um jogo quase todo sem erros para voltar de Belo Horizonte com a primeira vitória fora de casa.

"O Cruzeiro é um time muito forte. Mostrou na Libertadores (goleou a Universidad de Chile por 7 a 0 e o Vasco por 4 a 0) a força que tem o elenco e o ótimo treinador (Mano Menezes) que tem. Estão entre os três, quatro melhores elencos no país. Temos que fazer um jogo, mais uma vez, quase perfeito, nas duas fases, defensivas e ofensivas", avaliou Valentim.

Com o Botafogo na sexta colocação, o técnico sabe da importância de somar o maior número de pontos neste início de competição. A estratégia é manter o Glorioso sempre entre os primeiros colocados na tabela até o término da 12ª rodada, dia 13 de junho, quando o Brasileirão dará uma pausa em razão da Copa do Mundo.

"Principalmente se algumas equipes não forem bem e uma ou duas darem um salto grande. Ano passado o Corinthians (atual campeão) abriu boa vantagem. (Este início) É quando começa a se desenhar os que vão brigar pela taça. Depois teve uma queda do meio pro final da competição, mas essa gordura ajudou", relembrou.

Aguirre deve ter estreia adiada novamente

Para frustração da torcida alvinegra, a estreia do atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, que estava programada para este compromisso diante do Cruzeiro, deverá ser adiada de novo.

Segundo Alberto Valentim, a principal contratação para a temporada sequer deve viajar para Belo Horizonte: "Vamos avaliar ainda. Ele vem treinando forte. Optamos por não levá-lo (na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no fim de semana passado, no Nilton Santos), pois ainda estava em um processo de melhora para chegar próximo aos demais. Talvez a gente nem leve ele para esse jogo, mas só gosto de bater o martelo depois do último treino (hoje). É grande a chance de não jogar, quero que ele tenha mais uma semana cheia, já que não poderá atuar quarta-feira, no Nilton Santos, contra o Audax Italiano (está suspenso na Sul-Americana)."

Aguirre cumprirá punição por ter sido expulso em um jogo pela Libertadores de 2017.

Comentários

Mais notícias