• Siga o Meia-Hora nas redes!

� espera de um Botafogo perfeito

Alberto Valentim pede erro zero contra o Cruzeiro

Valentim afirma que � importante fazer 'gordura' antes da Copa
Valentim afirma que � importante fazer 'gordura' antes da Copa - Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Cautela e canja de galinha, segundo a cren�a popular, nunca fizeram mal a ningu�m. E � assim, digamos, 'cheio de dedos', que o t�cnico Alberto Valentim quer ver o Botafogo no compromisso de amanh�, no Mineir�o, contra o Cruzeiro, que poder� poupar alguns titulares por causa do desgaste f�sico em meio � disputa da Libertadores.

Apesar de a Raposa ainda n�o ter engrenado no Brasileir�o (est� na 18� posi��o com apenas um ponto), o comandante alvinegro sabe que o Glorioso vai ter que fazer um jogo quase todo sem erros para voltar de Belo Horizonte com a primeira vit�ria fora de casa.

"O Cruzeiro � um time muito forte. Mostrou na Libertadores (goleou a Universidad de Chile por 7 a 0 e o Vasco por 4 a 0) a for�a que tem o elenco e o �timo treinador (Mano Menezes) que tem. Est�o entre os tr�s, quatro melhores elencos no pa�s. Temos que fazer um jogo, mais uma vez, quase perfeito, nas duas fases, defensivas e ofensivas", avaliou Valentim.

Com o Botafogo na sexta coloca��o, o t�cnico sabe da import�ncia de somar o maior n�mero de pontos neste in�cio de competi��o. A estrat�gia � manter o Glorioso sempre entre os primeiros colocados na tabela at� o t�rmino da 12� rodada, dia 13 de junho, quando o Brasileir�o dar� uma pausa em raz�o da Copa do Mundo.

"Principalmente se algumas equipes n�o forem bem e uma ou duas darem um salto grande. Ano passado o Corinthians (atual campe�o) abriu boa vantagem. (Este in�cio) � quando come�a a se desenhar os que v�o brigar pela ta�a. Depois teve uma queda do meio pro final da competi��o, mas essa gordura ajudou", relembrou.

Aguirre deve ter estreia adiada novamente

Para frustra��o da torcida alvinegra, a estreia do atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, que estava programada para este compromisso diante do Cruzeiro, dever� ser adiada de novo.

Segundo Alberto Valentim, a principal contrata��o para a temporada sequer deve viajar para Belo Horizonte: "Vamos avaliar ainda. Ele vem treinando forte. Optamos por n�o lev�-lo (na vit�ria por 2 a 1 sobre o Gr�mio, no fim de semana passado, no Nilton Santos), pois ainda estava em um processo de melhora para chegar pr�ximo aos demais. Talvez a gente nem leve ele para esse jogo, mas s� gosto de bater o martelo depois do �ltimo treino (hoje). � grande a chance de n�o jogar, quero que ele tenha mais uma semana cheia, j� que n�o poder� atuar quarta-feira, no Nilton Santos, contra o Audax Italiano (est� suspenso na Sul-Americana)."

Aguirre cumprir� puni��o por ter sido expulso em um jogo pela Libertadores de 2017.

Coment�rios

Mais not�cias