• Siga o Meia-Hora nas redes!

Abel prepara um misto quente para amanhã

Treinador deve improvisar o volante Richard como zagueiro

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Nacional Potosí, no último dia 11, no Maracanã, pela Sul-Americana, o Fluminense vai encarar a altitude boliviana de 4 mil metros, quinta-feira, no duelo de volta da primeira fase. Preocupado com o desgaste, o técnico Abel Braga confirmou ontem que escalará uma esquipe mista diante do Vitória, amanhã, em Salvador, pelo Brasileirão.

O maior problema do treinador é com a zaga, pois conta apenas com Ibañez, Gum, Renato Chaves e Frazan inscritos na Sula. Ibañez se recupera de lesão na coxa esquerda e ainda é dúvida para o jogo na Bolívia. Por isso, Abelão deve armar, em Salvador, o trio de zaga com Luan Peres, o recém-contratado Nathan Ribeiro e o volante Richard improvisado.

"O Nathan e o Luan Peres não poderão jogar em Potosí. Pelo que o Ibañez fez hoje (ontem, no treino), vai poder jogar quinta-feira, mas não posso garantir. De repente não vou poder nem usar a formação com três zagueiros. Posso mexer em outra posição para criar uma situação parecida, que é puxar o Richard para fazer o terceiro central. É complicado. Mudar dois setores. Vamos pensar bem", disse Abel, que era zagueiro na época de jogador e elogiou Nathan:

"Esse jogador vai nos ajudar muito. É muito rápido para zagueiro, tem muita percepção. Sem custo nenhum. Jogador chega aqui para treinar, observar. E o cara foi muito bem. Foi um achado. É um jogador diferente. A direção e o torcedor poderão agradecer ao Paulo Autori (diretor-executivo que contratou o jogador). Eu só aprovei (a contratação)."

Comentários

Mais notícias