• Siga o Meia-Hora nas redes!

Abel prepara um misto quente para amanh�

Treinador deve improvisar o volante Richard como zagueiro

Ap�s a vit�ria por 3 a 0 sobre o Nacional Potos�, no �ltimo dia 11, no Maracan�, pela Sul-Americana, o Fluminense vai encarar a altitude boliviana de 4 mil metros, quinta-feira, no duelo de volta da primeira fase. Preocupado com o desgaste, o t�cnico Abel Braga confirmou ontem que escalar� uma esquipe mista diante do Vit�ria, amanh�, em Salvador, pelo Brasileir�o.

O maior problema do treinador � com a zaga, pois conta apenas com Iba�ez, Gum, Renato Chaves e Frazan inscritos na Sula. Iba�ez se recupera de les�o na coxa esquerda e ainda � d�vida para o jogo na Bol�via. Por isso, Abel�o deve armar, em Salvador, o trio de zaga com Luan Peres, o rec�m-contratado Nathan Ribeiro e o volante Richard improvisado.

"O Nathan e o Luan Peres n�o poder�o jogar em Potos�. Pelo que o Iba�ez fez hoje (ontem, no treino), vai poder jogar quinta-feira, mas n�o posso garantir. De repente n�o vou poder nem usar a forma��o com tr�s zagueiros. Posso mexer em outra posi��o para criar uma situa��o parecida, que � puxar o Richard para fazer o terceiro central. � complicado. Mudar dois setores. Vamos pensar bem", disse Abel, que era zagueiro na �poca de jogador e elogiou Nathan:

"Esse jogador vai nos ajudar muito. � muito r�pido para zagueiro, tem muita percep��o. Sem custo nenhum. Jogador chega aqui para treinar, observar. E o cara foi muito bem. Foi um achado. � um jogador diferente. A dire��o e o torcedor poder�o agradecer ao Paulo Autori (diretor-executivo que contratou o jogador). Eu s� aprovei (a contrata��o)."

Coment�rios

Mais not�cias