• Siga o Meia-Hora nas redes!

Vit�ria hoje classifica o Meng�o para as oitavas

Rubro-Negro vai atacar o Emelec no Maracan� para avan�ar na Libertadores com uma rodada de anteced�ncia e exorcizar de vez o fantasma da fase de grupos

Sem Guerrero, que teve a suspens�o por doping ampliada segunda-feira e s� poder� voltar a jogar em janeiro de 2019, o Flamengo deposita a maioria das fichas em Henrique Dourado para espantar de vez o fantasma das elimina��es precoces na Libertadores e seguir vivo na caminhada rumo ao Bi. Na vice-lideran�a do Grupo 4 com seis pontos, o Mais Querido s� precisa de uma vit�ria hoje, �s 21h45, no Maracan�, sobre os equatorianos do Emelec, que somam apenas um pontinho e ocupam a lanterna, para avan�ar �s oitavas de final, o que n�o acontece desde a edi��o de 2010 os rubro-negros ca�ram na fase de grupos nas tr�s participa��es seguintes, em 2012, 2014 e 2017.

Em caso de trope�o, o Fla ter� que decidir a vaga em pleno Monumental de N��ez, em Buenos Aires, no pr�ximo dia 23, diante do River Plate, l�der com 11 pontos os argentinos j� atuaram na rodada e venceram o Independiente Santa F�, terceiro colocado com quatro pontos, na Col�mbia, por 1 a 0, e se garantiram nas oitavas de final. Tamb�m pela �ltima rodada, no mesmo dia, o Emelec receber� o Santa F�, em Guayaquil.

Artilheiro do Brasileir�o de 2017 pelo Fluminense com 18 gols, ao lado de J� (Corinthians), o Ceifador assume de vez o posto de homem-gol do Flamengo. Nesta Libertadores, Dourado j� balan�ou a rede duas vezes contra o River (2 a 2, no Engenh�o) e o Santa F� (1 a 1, no Maracan�) , mas n�o comemorou com a Na��o Rubro-Negra, j� que estes dois jogos foram realizados com port�es fechados. Dourado, no entanto, tamb�m ficou marcado por perder uma chance clar�ssima diante do mesmo advers�rio de hoje, em Guayaquil, na vit�ria rubro-negra por 2 a 1.

Apesar de ainda n�o ter conquistado a confian�a do torcedor, o centroavante tem bons n�meros nesta temporada. S�o oito gols em 19 jogos, m�dia de 0,42 por partida, superior a duas das tr�s temporadas de Guerrero pelo Flamengo. E Dourado j� deixou sua marca em todas as competi��es que o time disputa neste ano: Libertadores (2), Copa do Brasil (1), Carioca (3) e Campeonato Brasileiro (2).

Coment�rios

Mais not�cias