• Siga o Meia-Hora nas redes!

Seleção cascuda

Seleção é dois anos mais velha que a de 2014

A Seleção Brasileira que vai à Copa do Mundo da Rússia é um pouco mais velha que a do Mundial de 2014, no Brasil. A média de idade do grupo comandado por Tite é de 28 anos e um mês, quase dois anos mais experiente que o Brasil de Felipão.

O atacante Gabriel Jesus é o caçula da vez, com 21 anos. Os 'tios' do grupo são os zagueiros Miranda, Thiago Silva e Fernandinho, todos com 33 anos.

Uma curiosidade interessante fica por conta do Manchester City, da Inglaterra, que é o clube com mais brasileiros no Mundial: o goleiro Ederson, o lateral-direito Danilo, o volante Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus. É interessante notar que um time treinado por Guardiola também foi a "base" nos dois últimos títulos mundiais. Em 2010 e 2014, Barcelona e Bayern de Munique cederam sete atletas para as seleções da Espanha e da Alemanha, respectivamente.

Segundo o site Globoesporte.com, o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, também está na lista de 12 suplentes para a Copa do Mundo da Rússia. Esses atletas só serão chamados em caso de cortes. No dia da divulgação dos 23 nomes, o técnico Tite já havia confirmado Dedé, do Cruzeiro, na lista de espera.

A Seleção se apresentará na Granja Comary, em Teresópolis, segunda-feira. O volante Casemiro e o lateral-esquerdo Marcelo, ambos do Real Madrid, da Espanha, e o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, da Inglaterra, só se juntarão ao grupo na Europa por causa da final da Liga dos Campeões, dia 26, na Ucrânia.

Comentários

Mais notícias