• Siga o Meia-Hora nas redes!

Só depois da Copa

Com lesão de grau 2 na coxa, Ayrton Lucas para por um mês

Richarlison levou um quadro para presentear o técnico Abel Braga no Fluminense.
Richarlison levou um quadro para presentear o técnico Abel Braga no Fluminense. - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Como se não bastasse a derrota de 2 a 1 para o Botafogo, o Clássico Vovô de segunda-feira deu um prejuízo ainda maior ao Fluminense. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas, substituído logo no primeiro tempo daquela partida, por causa de dores na parte posterior da coxa direita, foi diagnosticado ontem com lesão de grau 2 no local. Como o tempo estimado de recuperação é de um mês, o garoto de 20 anos, que é um dos destaques da equipe do técnico Abel Braga, só voltará a jogar depois da pausa no calendário nacional para a Copa do Mundo, que será disputada de 14 de junho a 15 de julho, na Rússia.

Com a lesão do lateral-esquerdo, Marlon assumirá novamente a titularidade na posição. Puxado da base, João Vítor, de 19 anos, será o reserva. A dupla terá essa missão nos próximos sete jogos do Flu no Brasileirão, a partir de domingo, contra o Atlético-PR, no Maracanã. Os outros jogos sem Ayrton Lucas serão contra Chapecoense (Maracanã), Grêmio (fora), Paraná (fora), Flamengo (Maracanã), Atlético-MG (fora) e Santos (Maracanã). Essa maratona se encerrará no dia 13 de junho. Ayrton Lucas voltará diante do Vasco, dia 18 de julho, em clássico sob o mando do adversário, em local a definir.

Como apoio neste momento difícil, Ayrton Lucas recebeu o carinho de um velho companheiro no CT da Barra. Vendido em julho para o Watford, onde fez sucesso na temporada do Campeonato Inglês, o atacante Richarlison visitou o antigo clube durante o treino e deu um abraço no lateral. Cotado no Manchester United, o jogador presenteou Abel Braga com um quadro em que recebe um beijo do treinador.

Galeria de Fotos

Richarlison levou um quadro para presentear o técnico Abel Braga no Fluminense. LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Julio Cesar, Richarlison e Ayrton Lucas posam juntos. No detalhe, Richarlison dá quadro para Abel Braga FOTOS LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Comentários

Mais notícias