• Siga o Meia-Hora nas redes!

Hora de fazer o dever de casa

Tricolor quer aproveitar os dois jogos seguidos no Maracan� para embalar

Abel: 'Tem que ter intelig�ncia'
Abel: 'Tem que ter intelig�ncia' - LUCAS MER�ON / FLUMINENSE F.C.

A derrota frustrante no cl�ssico com o Botafogo (2 a 1, segunda-feira passada, no Engenh�o) ainda n�o foi totalmente digerida pelo t�cnico Abel Braga.

Mas, como no futebol n�o existe tempo para lamenta��es, o Fluminense quer aproveitar os dois pr�ximos compromissos pelo Campeonato Brasileiro no Maracan� para encostar de vez nos l�deres. O time � o nono colocado, com sete pontos.

E amanh�, �s 19h, o Time de Guerreiros ter� pela frente a primeira 'pedreira': o Atl�tico Paranaense. Depois, no outro fim de semana, a Chapecoense ser� a visitante da vez.

"A pior partida para se jogar � essa do Atl�tico. � uma maneira de jogar que dificulta. Se jogar s� com alma n�o adianta. Tem que ter intelig�ncia. N�o podemos deix�-los aproveitarem as chances. A equipe descansou bem, fez um trabalho t�tico com os garotos dos juniores como atua o Atl�tico e foi muito bem. Mas o torcedor tem que saber que a dificuldade vai existir", destacou Abel�o, que em seguida j� projetou o encontro com a Chapecoense. "Vamos fazer de tudo para ganhar seis pontos, mas s�o dois jogos dif�ceis. N�o tem garantia. A Chape jogou bem contra o Flamengo (em Chapec�, na derrota rubro-negra por 3 a 2 na rodada passada).

Contra o Furac�o, o Fluminense ainda n�o poder� contar com o retorno do zagueiro Iba�ez, que est� na prepara��o f�sica ap�s sofrer um estiramento de grau 2 na coxa esquerda. Abel confirmou o desfalque, mas escondeu seu substituto. "O Iba�ez n�o est� nem no grupo. Temos duas possibilidades de mudan�a, mas n�o falo de time. O Iba�ez n�o treinou conosco, n�o vai para o jogo", destacou.

Coment�rios

Mais not�cias