• Siga o Meia-Hora nas redes!

P� de Anjo aben�oa o Cl�ssico dos Milh�es

Campe�o por Flamengo e Vasco, o ex-craque Marcelinho Carioca fala do carinho pelos dois clubes que se enfrentar�o hoje, �s 19 horas, no Maracan�, pelo Brasileiro

Em situa��es opostas, Flamengo e Vasco medir�o for�as hoje, �s 19h, no Maracan�, pelo Brasileir�o. E o Cl�ssico dos Milh�es est� bem vivo na mem�ria de Marcelinho Carioca, j� que foi 13 vezes personagem deste duelo dez pelo Rubro-Negro e tr�s pelo Gigante da Colina. Aos 46 anos, o ex-craque guarda com carinho os momentos vividos nos dois clubes. Faturou a Copa do Brasil (1990), o Carioca (1991) e o Brasileiro (1992) pelo Fla, e o Carioca (2003) pelo Vasco.

"Sou grato ao Flamengo porque me ascendeu para o futebol. Cuidou do jovem, do menino pobre que saiu do bairro de Sulacap, do cidad�o. Quando eu voltei ao Rio, tive o carinho do torcedor vasca�no. O clube me deu toda estrutura tamb�m, inclusive, para eu ser cotado na Sele��o Brasileira", disse o ex-meia-atacante.

Essa hist�ria come�ou em 30 de novembro de 1988, quando substituiu Zico durante o Fla-Flu em que o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, gol de Bebeto. O Galinho sentira uma les�o. O melhor foi estar sob os olhos do pai, Adilson, que � �poca era gari e estava na arquibancada do Maracan�. "Esse � a minha paix�o, inspira��o pra toda a vida", escreveu Marcelinho em uma foto com ele no Facebook.

Pelo Flamengo, Marcelinho obteve cinco vit�rias, tr�s derrotas e dois empates diante do Vasco. Ainda fez tr�s gols. Pelo Gigante da Colina, perdeu duas vezes, empatou uma, e n�o fez gol no Fla. Dos gols que fez, dois foram de falta. Especialista na fun��o, o que o levou a ser chamado de P� de Anjo, Marcelinho n�o v�, nos dois times, algu�m gabaritado para ela.

"Diego andou fazendo alguns gols. No Vasco, Pikachu andou arriscando, mas os dois times n�o t�m esse cara espec�fico. Pode at� sair um gol assim, mas � dif�cil. Eu, particularmente, espero que saia para relembrar os bons cobradores de falta do passado", disse ele.

At� ontem, foram vendidos antecipadamente 27.500 ingressos para o jog�o de logo mais.

Coment�rios

Mais not�cias