• Siga o Meia-Hora nas redes!

Valeu, Barcelona!

Clube espanhol libera Paulinho para se apresentar

Um dia após Neymar ser autorizado pelo Paris Saint-Germain, da França, para voltar ao Brasil, o Barcelona, da Espanha, liberou Paulinho. Com isso, o volante não pega a Real Sociedad, amanhã, no Camp Nou, pela última rodada do Campeonato Espanhol o Barça já garantiu o título de forma antecipada.

Ontem, um torcedor registrou em foto nas redes sociais a chegada de Neymar a São Paulo. O craque está na reta final do tratamento da fratura no quinto metatarso do pé direito. Na segunda, ele se apresentará na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar a preparação para a Copa do Mundo. As ausências serão o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro, ambos do Real Madrid, e o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, da Inglaterra. O trio só chegará depois da disputa da final da Liga dos Campeões, dia 26, na Ucrânia.

No dia seguinte, a Seleção vai à Inglaterra, onde fará amistoso contra a Croácia, em 3 de junho. Depois, dia 10, o adversário será a Áustria. O Brasil estreará na Copa, contra a Suíça, dia 17 de junho.

Trapaça na Copa de 98

O ex-craque francês Michel Platini, que foi presidente da Uefa de 2007 a 2016 e hoje está suspenso do futebol pela Fifa por suspeitas de corrupção, revelou que houve trapaça no chaveamento da Copa do Mundo de 1998, na França, vencida pela anfitriã por 3 a 0 sobre o Brasil. Segundo ele, o objetivo era evitar um duelo entre as duas seleções antes da final.

"Não nos estressamos por seis anos para organizar uma Copa e não fazer algumas pequenas travessuras. Você acha que os outros não fizeram isso em suas Copas? França x Brasil na final era o sonho de todos", disse Platini, que foi co-presidente do comitê organizador francês do Mundial.

Comentários

Mais notícias