• Siga o Meia-Hora nas redes!

Real é tricampeão em dia de frangos e drama

Liverpool perde Salah logo no início e sofre com lambanças do goleiro

Prevaleceu a tradição, mas o tricampeonato da Liga dos Campeões conquistado pelo Real Madrid, ao vencer o Liverpool, por 3 a 1, ontem, no Estádio Olímpico de Kiev, foi obtido mais por erros do goleiro Karius do que por méritos do time espanhol. Cristiano Ronaldo teve atuação discreta. O galês Bale e o francês Benzema, que não irão à Copa do Mundo, fizeram os gols que garantiram o 13º título do Real no torneio, enquanto o senegalês Mané, que estará no Mundial, descontou.

Triste foi a lesão de Salah. O atacante deslocou o ombro direito numa disputa de bola e pode desfalcar o Egito na Rússia. Ele se lesionou, aos 24 minutos de jogo, em dividida com Sergio Ramos.

Emoção mesmo só teve no segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Isco acertou o travessão. Aos 5, a primeira falha bisonha de Karius: o goleiro do time inglês saiu jogando diante de Benzema, que esticou o pé para interceptar o passe, e a bola foi direto para o gol. O Liverpool não se abalou e Mané empatou de cabeça, aos 9.

Aos 16 minutos, porém, Bale substituiu Isco e mudou o jogo. Aos 18, à la CR7 contra a Juventus-ITA nas quartas de final, o atacante galês fez um golaço de bicicleta, após cruzamento de Marcelo.

Aos 37, Karius engoliu um frango ridículo. Bale arriscou de longe, e a bola passou entre as mãos do alemão. Pelas redes sociais, internautas brasileiros zoaram dizendo que o goleiro do Liverpool entregou o jogo para escapar da revanche de 1981 com o Flamengo, que está nas oitavas de final da Libertadores e sonha com o título para voltar ao Mundial de Clubes.

Comentários

Mais notícias