• Siga o Meia-Hora nas redes!

Mengão toma a liderança do Galo

Após arrancada fulminante, Vinicinho dá passe açucarado pra Everton Ribeiro fazer o gol do jogo

No duelo dos técnicos 'estagiários' Maurício Barbieri e Thiago Larghi, o primeiro contou com a ajuda luxuosa de um garoto com pinta de professor para retomar a liderança do Brasileirão, ontem. O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, com gol de Everton Ribeiro, mas ele só teve o trabalho de empurrar para a rede, depois de uma arrancada fulminante de Vinicius Junior.

"Decidimos em uma bola. O que vale são os três pontos, não importa se jogamos lá atrás", disse Vinicius Junior, que saiu de campo exausto, já nos acréscimos.

O Flamengo jogou com raça e chegou ao gol graças ao seu melhor jogador em campo, mas não teve uma boa atuação coletiva. Jogando em casa e defendendo a liderança, o Atlético-MG foi mais perigoso e esteve sempre mais perto da vitória. Aos 27 minutos, Róger Guedes acertou uma cabeçada à queima-roupa e o travessão salvou. Vinicius Junior teve boas chances no primeiro tempo, mas finalizou mal na principal delas, ele tentou dar um toquinho para encobrir Victor, mas o chute saiu fraco e foi nas mãos do goleiro.

O segundo tempo foi de sufoco para o Flamengo. Até que, aos 34, Vinicinho usou todo o gás dos seus 17 anos para arrancar com a bola do meio-campo até a linha de fundo e, de dentro da área, rolar para Everton Ribeiro fazer o gol do jogo. Aos 49, o goleiro do Atlético-MG foi para o ataque e quase mudou o placar. Otero cobrou escanteio, Victor desviou e Gabriel cabeceou sem chance para Diego Alves. O travessão salvou de novo.

Comentários

Mais notícias