• Siga o Meia-Hora nas redes!

Problemas para fechar a casinha

Botafogo levou 31 gols em 27 jogos na temporada

Al�m de ter que se preocupar com o baixo rendimento do seu ataque, o Botafogo precisa encontrar uma maneira de sofrer menos gols. Em 2018, o Glorioso � dono do quarto pior sistema defensivo entre os 20 clubes que disputam a S�rie A do Brasileiro. Considerando os quatro torneios (Carioca, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileir�o), o Alvinegro sofreu 31 gols em 27 partidas disputadas (m�dia de 1,15 por jogo).

O desempenho ruim no empate de domingo com o Vit�ria 1 a 1, no Nilton Santos acendeu o sinal de alerta em General Severiano, que, nos dois pr�ximos compromissos pelo Brasileir�o, ter� advers�rios complicados: o S�o Paulo, amanh�, no Morumbi, e o cl�ssico com o Vasco, s�bado, em S�o Janu�rio. O time ocupa a 12� coloca��o, com apenas nove pontos em sete rodadas.

E o principal problema do Botafogo est� no meio de campo. Sem criatividade dos respons�veis pela arma��o das jogadas, a defesa fica sobrecarregada e a bola n�o chega em boas condi��es na frente.

"A gente vem conversando. Sou atacante e gosto que a bola chegue. (O t�cnico Alberto) Valentim est� escalando a equipe da melhor forma poss�vel. �s vezes, precisamos ir na ra�a para vencer", destacou Kieza, autor do gol contra o Vit�ria.

"O S�o Paulo vem muito bem e o jogo ser� dif�cil. Vamos precisar marcar forte e procurar aproveitar as oportunidades l� na frente", avisou o K-7.

Coment�rios

Mais not�cias