• Siga o Meia-Hora nas redes!

Problemas para fechar a casinha

Botafogo levou 31 gols em 27 jogos na temporada

Além de ter que se preocupar com o baixo rendimento do seu ataque, o Botafogo precisa encontrar uma maneira de sofrer menos gols. Em 2018, o Glorioso é dono do quarto pior sistema defensivo entre os 20 clubes que disputam a Série A do Brasileiro. Considerando os quatro torneios (Carioca, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão), o Alvinegro sofreu 31 gols em 27 partidas disputadas (média de 1,15 por jogo).

O desempenho ruim no empate de domingo com o Vitória 1 a 1, no Nilton Santos acendeu o sinal de alerta em General Severiano, que, nos dois próximos compromissos pelo Brasileirão, terá adversários complicados: o São Paulo, amanhã, no Morumbi, e o clássico com o Vasco, sábado, em São Januário. O time ocupa a 12ª colocação, com apenas nove pontos em sete rodadas.

E o principal problema do Botafogo está no meio de campo. Sem criatividade dos responsáveis pela armação das jogadas, a defesa fica sobrecarregada e a bola não chega em boas condições na frente.

"A gente vem conversando. Sou atacante e gosto que a bola chegue. (O técnico Alberto) Valentim está escalando a equipe da melhor forma possível. Às vezes, precisamos ir na raça para vencer", destacou Kieza, autor do gol contra o Vitória.

"O São Paulo vem muito bem e o jogo será difícil. Vamos precisar marcar forte e procurar aproveitar as oportunidades lá na frente", avisou o K-7.

Comentários

Mais notícias