• Siga o Meia-Hora nas redes!

Para reatar o casamento

Vagner Love está todo se querendo para o Mengão, que adoraria tê-lo de volta

Sem Guerrero, o Flamengo busca um novo centroavante para o restante do ano. O mercado já está sendo mapeado e um dos nomes é Vagner Love, de 33 anos, que passa férias no Brasil. A diretoria já sondou as condições para tentar repatriar o atacante do Besiktas, da Turquia, mas ainda não houve conversa formal.

No início de 2018, o Fla e o jogador entraram em acordo, mas o Alanyaspor clube pelo qual foi artilheiro do Campeonato Turco em 2016/17, com 23 gols não aceitou liberá-lo. Em seguida, o Besiktas o comprou por 3 milhões de euros (cerca de R$ 12,9 milhões). De lá pra cá, o atacante virou reserva, só fez quatro gols em 13 jogos e quer retornar ao Brasil.

O Rubro-Negro ainda analisa a situação, até porque não pretende fazer 'loucuras' financeiras. Por isso, a ideia seria conseguir a liberação por empréstimo o contrato com o Besiktas vai até 2020.

A diretoria rubro-negra quer um jogador experiente e o atacante já conhece bem o clube atuou na Gávea em 2010, quando formou o ataque 'Império do Amor' com Adriano, e em 2012, ao lado de Ronaldinho Gaúcho. A questão salarial também joga a favor, pois, com a liberação de Guerrero, com salário de R$ 1 milhão por mês, o clube ganha espaço na folha.

O Flamengo não conta mais com Guerrero. O camisa 9, flagrado com o metabólico da cocaína benzoilecgonina no organismo atuando pelo Peru em 2017, foi suspenso pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) até 14 de janeiro de 2019 e tem contrato com o Rubro-Negro até 10 de agosto deste ano o vínculo está suspenso. O TAS é a última instância da Justiça Desportiva, mas Guerrero recorreu à Justiça comum da Suíça para disputar a Copa do Mundo.

Comentários

Mais notícias