• Siga o Meia-Hora nas redes!

Um duelo de gigantes

Donos das duas maiores torcidas do Brasil, Mengão e Corinthians se enfrentam no Maraca

Hoje é dia de briga de cachorro grande no Maracanã! Donos das duas maiores torcidas do Brasil, Flamengo e Corinthians 32,5 milhões e 27,3 milhões, respectivamente, segundo último levantamento do Datafolha, em abril duelam às 16h, de olho na liderança do Brasileiro.

O Rubro-Negro, com 17 pontos, defende a ponta e a invencibilidade no estádio na atual edição. Já o Timão, campeão brasileiro em 2017, pretende começar desde já a eliminar qualquer possibilidade de 'cheirinho' do adversário.

E além de estar de olho na liderança do Brasileirão, a torcida do Mais Querido quer mostrar quem de fato manda no futebol nacional. No entanto, o que mais tem incomodado a galera ultimamente é a falta de títulos de expressão, apesar de grandes contratações e da reorganização financeira do clube.

Nesta década, o Flamengo levantou quatro taças uma Copa do Brasil (2013) e três Cariocas (2011, 2014 e 2017). Já o Corinthians é uma máquina de fabricar troféus. No mesmo período, foram nove: três Brasileiros (2011, 2015 e 2017), três Paulistas (2013, 2017 e 2018), uma Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012) e uma Recopa Sul-Americana (2013).

Na opinião do ex-atacante Luizão, que fez muitos gols e deu volta olímpica com as duas camisas, dinheiro é importante, mas não é a única garantia de sucesso de um clube de futebol. "O que resulta mesmo em título no fim de tudo é jogador, o cara que cheira a título", destacou Luizão, que citou no atual Corinthians nomes como o apoiador Danilo em recuperação de lesão e o atacante Emerson Sheik, hoje do outro lado e que já teve passagem vitoriosa pela Gávea.

Comentários

Mais notícias