• Siga o Meia-Hora nas redes!

Esse Miranda é bom!

Destaque do sub-20 pode ser opção de Jorginho para a zaga do Vascão contra o Inter

Os vários desfalques do Vasco na zaga podem render a Miranda a sua estreia como profissional numa fogueira: na condição de titular, contra o quinto colocado Internacional, amanhã, no Beira-Rio. O técnico Jorginho não poderá contar com Paulão, que pertence ao time gaúcho, Ricardo Graça, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Werley, ainda se recuperando de lesão no braço esquerdo, e Breno, com dores no joelho direito.

A opção pelo garoto de 18 anos se explica pela altura dele, 1,81m. Afinal, o Colorado incomodará com jogadas aéreas com os zagueiros Rodrigo Moledo (1,88m) e Víctor Cuesta (1,87m), os atacantes Leandro Damião (1,8m7) e William Pottker (1,80m), os laterais Fabiano (1,88m) e Iago (1,81m), e o volante Rodrigo Dourado (1,86m). Com isso, é remota a possibilidade de Luiz Gustavo, de 1,76m e quem vem jogando improvisado na lateral direita, atuar no miolo de zaga. Com 1,92m, o equatoriano Erazo é o único garantido na zaga vascaína amanhã.

O lateral-esquerdo Ramon, que também tem chance de ser titular, deu moral para Miranda. "Ele tem feito bons jogos na base, tem passagem pela Seleção. A hora é agora, tem nosso apoio e confiança. Estreei no profissional com 18 anos nesta mesma situação", disse o jogador de 30 anos.

E a estreia de Ramon como profissional foi justamente pelo Inter, em 2006. Ele sabe o que o Vasco encontrará por lá. "Temos que fazer uma partida inteligente, assim como foi contra o Cruzeiro (1 a 1, no Mineirão). Primeiro marcar, se posicionar e aproveitar os contra-ataques", afirmou.

Na Justiça

Acusado por Alexandre Campello de retirar R$ 500 mil em materiais do Caprres, o ex-gerente científico Alex Evangelista processará o presidente vascaíno.

Comentários

Mais notícias