• Siga o Meia-Hora nas redes!

Ningu�m segura!

Artilheiro isolado da Copa do Mundo, craque garante vit�ria magra de Portugal

M�quina de quebrar recordes, Cristiano Ronaldo aumenta suas metas enquanto Portugal, apesar da atua��o ruim, se beneficia do artilheiro isolado da Copa do Mundo, com quatro gols. Pressionados por Marrocos e com a valiosa contribui��o do goleiro Rui Patr�cio, que fez grande defesa, os 'gajos' viram seu astro resolver mais uma vez ao garantir o 1 a 0, o que o fez tornar-se o europeu que mais marcou por uma sele��o na hist�ria. O resultado eliminou os marroquinos.

Agora, CR7 vai em busca de nova fa�anha: a de Eus�bio no torneio. O 'Roboz�o', apelido dado pelos internautas, chegou a 85 gols por Portugal e ultrapassou o h�ngaro Puskas, com 84. Ele ainda est� atr�s do recordista mundial, Ali Daei, que marcou 109 pelo Ir�. Como essa marca ainda � dif�cil de alcan�ar, o craque tem outra mais palp�vel. Atualmente com sete gols, ele est� a dois de se igualar a Eus�bio como o maior goleador portugu�s em Copas. "� um momento bonito para mim", disse o craque, autor de todos os gols de Portugal neste Mundial.

Cristiano Ronaldo tamb�m chamou a aten��o pelo novo visual. Com um cavanhaque ralo, assim como na comemora��o contra a Espanha, ele alisou o queixo e a imprensa europeia interpretou o ato como uma provoca��o a Lionel Messi, que recentemente apareceu na capa da revista americana 'Paper' com um bode. O nome do animal em ingl�s � goat, mesma sigla de greatest of all time (o melhor de todos os tempos).

"Foi uma brincadeira que fiz com o Quaresma. Est�vamos na sauna, comecei a fazer a barba e deixei. Disse que se fizesse gol sobre a Espanha, deixaria at� o fim do Mundial. Deu sorte", disse.

O craque viu seu time ser pressionado no jogo e sofrer contra Marrocos. Mas o t�cnico Fernando Santos o defendeu: "Ele n�o se sente sozinho, tem um time a acompanh�-lo", destacou.

Coment�rios

Mais not�cias