• Siga o Meia-Hora nas redes!

Ninguém segura!

Artilheiro isolado da Copa do Mundo, craque garante vitória magra de Portugal

Máquina de quebrar recordes, Cristiano Ronaldo aumenta suas metas enquanto Portugal, apesar da atuação ruim, se beneficia do artilheiro isolado da Copa do Mundo, com quatro gols. Pressionados por Marrocos e com a valiosa contribuição do goleiro Rui Patrício, que fez grande defesa, os 'gajos' viram seu astro resolver mais uma vez ao garantir o 1 a 0, o que o fez tornar-se o europeu que mais marcou por uma seleção na história. O resultado eliminou os marroquinos.

Agora, CR7 vai em busca de nova façanha: a de Eusébio no torneio. O 'Robozão', apelido dado pelos internautas, chegou a 85 gols por Portugal e ultrapassou o húngaro Puskas, com 84. Ele ainda está atrás do recordista mundial, Ali Daei, que marcou 109 pelo Irã. Como essa marca ainda é difícil de alcançar, o craque tem outra mais palpável. Atualmente com sete gols, ele está a dois de se igualar a Eusébio como o maior goleador português em Copas. "É um momento bonito para mim", disse o craque, autor de todos os gols de Portugal neste Mundial.

Cristiano Ronaldo também chamou a atenção pelo novo visual. Com um cavanhaque ralo, assim como na comemoração contra a Espanha, ele alisou o queixo e a imprensa europeia interpretou o ato como uma provocação a Lionel Messi, que recentemente apareceu na capa da revista americana 'Paper' com um bode. O nome do animal em inglês é goat, mesma sigla de greatest of all time (o melhor de todos os tempos).

"Foi uma brincadeira que fiz com o Quaresma. Estávamos na sauna, comecei a fazer a barba e deixei. Disse que se fizesse gol sobre a Espanha, deixaria até o fim do Mundial. Deu sorte", disse.

O craque viu seu time ser pressionado no jogo e sofrer contra Marrocos. Mas o técnico Fernando Santos o defendeu: "Ele não se sente sozinho, tem um time a acompanhá-lo", destacou.

Comentários

Mais notícias