• Siga o Meia-Hora nas redes!

Dia D no Grupo C

Peru encara a Fran�a precisando de uma vit�ria

Griezmann (E) e Mbapp�: esperan�a de gols na Fran�a
Griezmann (E) e Mbapp�: esperan�a de gols na Fran�a - AFP

Chegou o dia 'D' para franceses e peruanos, que hoje, ao meio-dia (de Bras�lia), se enfrentam pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo da R�ssia. Enquanto os europeus venceram e n�o convenceram na estreia (2 a 1 na Austr�lia, com aux�lio do �rbitro de v�deo), os sul-americanos perderam (1 a 0 para a Dinamarca) e precisam se reabilitar para n�o voltarem para casa logo.

O grande mist�rio gira em torno da escala��o ou n�o do atacante Paolo Guerrero entre os titulares do Peru. Reserva no compromisso de estreia, o jogador tem treinado bem, mas o t�cnico Ricardo Gareca faz jogo duro para revelar se o 9 do Flamengo finalmente ganhar� uma chance na equipe principal.

"N�o definimos o time. E n�o posso responder sua pergunta", disse Gareca, irritado com o questionamento. " Paolo est� bem fisicamente. Foi uma decis�o minha (coloc�-lo no banco). Foi o �ltimo jogador a se juntar (em fun��o do caso de doping). Mas no aspecto f�sico est� muito bem", resumiu.

Pelo lado da Fran�a, o comandante Didier Deschamps sabe que sua equipe, uma das mais badaladas durante a prepara��o para o Mundial, precisa mostrar um futebol muito melhor do que aquele burocr�tico diante dos australianos. "Podemos e devemos melhorar", determinou ele. Em rela��o � equipe, a tend�ncia � que o volante Matuidi e o atacante Giroud sejam escalados nos lugares de Tolisso e Demb�l�, respectivamente, que foram apostas do t�cnico para a estreia e tiveram atua��es muito ruins.

"O problema com Olivier (Giroud) � que ele n�o est� no mesmo ponto dos outros, mas quando ele joga, percebemos ainda mais sua import�ncia. Ele entrou durante o jogo, sem problema. Vamos pensar e ver a escala��o", disse Deschamps, que pediu cuidado e aten��o com Guerrero: "� o melhor atacante do Peru".

Galeria de Fotos

Griezmann (E) e Mbapp�: esperan�a de gols na Fran�a AFP
Guerrero tem chance de ser titular no jogo de hoje Fotos AFP
drogas DIVULGA��O / PRF
Ilegal! Os im�veis guardavam mercadorias e carrinhos de ambulantes Divulga��o/MPRJ
Jogadores da Dinamarca no �ltimo treino para a partida de hoje AFP / Emmanuel DUNAND
Gol � com ele! Su�rez celebra a vit�ria diante da Ar�bia Saudita AFP / JOE KLAMAR

Coment�rios

Mais not�cias