• Siga o Meia-Hora nas redes!

Dia D no Grupo C

Peru encara a França precisando de uma vitória

Griezmann (E) e Mbappé: esperança de gols na França
Griezmann (E) e Mbappé: esperança de gols na França - AFP

Chegou o dia 'D' para franceses e peruanos, que hoje, ao meio-dia (de Brasília), se enfrentam pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo da Rússia. Enquanto os europeus venceram e não convenceram na estreia (2 a 1 na Austrália, com auxílio do árbitro de vídeo), os sul-americanos perderam (1 a 0 para a Dinamarca) e precisam se reabilitar para não voltarem para casa logo.

O grande mistério gira em torno da escalação ou não do atacante Paolo Guerrero entre os titulares do Peru. Reserva no compromisso de estreia, o jogador tem treinado bem, mas o técnico Ricardo Gareca faz jogo duro para revelar se o 9 do Flamengo finalmente ganhará uma chance na equipe principal.

"Não definimos o time. E não posso responder sua pergunta", disse Gareca, irritado com o questionamento. " Paolo está bem fisicamente. Foi uma decisão minha (colocá-lo no banco). Foi o último jogador a se juntar (em função do caso de doping). Mas no aspecto físico está muito bem", resumiu.

Pelo lado da França, o comandante Didier Deschamps sabe que sua equipe, uma das mais badaladas durante a preparação para o Mundial, precisa mostrar um futebol muito melhor do que aquele burocrático diante dos australianos. "Podemos e devemos melhorar", determinou ele. Em relação à equipe, a tendência é que o volante Matuidi e o atacante Giroud sejam escalados nos lugares de Tolisso e Dembélé, respectivamente, que foram apostas do técnico para a estreia e tiveram atuações muito ruins.

"O problema com Olivier (Giroud) é que ele não está no mesmo ponto dos outros, mas quando ele joga, percebemos ainda mais sua importância. Ele entrou durante o jogo, sem problema. Vamos pensar e ver a escalação", disse Deschamps, que pediu cuidado e atenção com Guerrero: "É o melhor atacante do Peru".

Galeria de Fotos

Griezmann (E) e Mbappé: esperança de gols na França AFP
Guerrero tem chance de ser titular no jogo de hoje Fotos AFP
drogas DIVULGAÇÃO / PRF
Ilegal! Os imóveis guardavam mercadorias e carrinhos de ambulantes Divulgação/MPRJ
Jogadores da Dinamarca no último treino para a partida de hoje AFP / Emmanuel DUNAND
Gol é com ele! Suárez celebra a vitória diante da Arábia Saudita AFP / JOE KLAMAR

Comentários

Mais notícias