• Siga o Meia-Hora nas redes!

VAR decide outra

Tecnologia garante gol de empate da Austr�lia

O dinamarqu�s Poulsen (D) recebe o amarelo ap�s cometer o p�nalti
O dinamarqu�s Poulsen (D) recebe o amarelo ap�s cometer o p�nalti - AFP

A arbitragem de v�deo (VAR, na sigla em ingl�s) definiu mais um placar na Copa do Mundo. Ontem, foi atrav�s dela que a Austr�lia conseguiu a marca��o do p�nalti que Jedinak converteu e definiu o empate em 1 a 1 com a Dinamarca, em Samara. Poulsen colocou a m�o na bola dentro da �rea. A situa��o dividiu opini�es.

"Quem apita o jogo, o juiz ou as pessoas sentadas vendo os lances? Foi contra a gente, provavelmente foi correto, mas, para mim, tira o charme do futebol ter um sistema t�o preciso. Acho que temos que ter situa��es claras de como o juiz pode consultar o VAR", disse o t�cnico da Dinamarca, o noruegu�s Age Hareide.

J� o t�cnico da Austr�lia, o holand�s Bert van Marwijk, mudou o discurso. Ele havia reclamado do p�nalti contra a sua sele��o na derrota de estreia para a Fran�a, por 2 a 1, mas ontem afirmou: "Todo mundo est� falando sobre o VAR. Eu n�o tenho informa��es sobre isso e n�o vou mais pensar nisso. �s vezes � bom e �s vezes � ruim."

Ficou para a �ltima rodada

O resultado manteve as duas sele��es com chance de classifica��o �s oitavas de final. A Dinamarca, por�m, est� mais perto. Com quatro pontos, ela enfrentar� a j� classificada Fran�a no encerramento do Grupo C, na ter�a-feira, e precisa de apenas um empate para avan�ar por conta pr�pria.

J� a Austr�lia, com um ponto, precisar� vencer o j� eliminado Peru no mesmo dia e torcer por derrota da Austr�lia por um placar que tire a diferen�a de saldo de gols entre elas por enquanto, a Dinamarca tem um gol de saldo e a Austr�lia, um negativo.

Galeria de Fotos

O dinamarqu�s Poulsen (D) recebe o amarelo ap�s cometer o p�nalti AFP
Australia's midfielder Jackson Irvine (R) and Denmark's midfielder Thomas Delaney (C) go up for a header during the Russia 2018 World Cup Group C football match between Denmark and Australia at the Samara Arena in Samara on June 21, 2018. / AFP PHOTO / MANAN VATSYAYANA / RESTRICTED TO EDITORIAL USE - NO MOBILE PUSH ALERTS/DOWNLOADS AFP

Coment�rios

Mais not�cias