• Siga o Meia-Hora nas redes!

VAR decide outra

Tecnologia garante gol de empate da Austrália

O dinamarquês Poulsen (D) recebe o amarelo após cometer o pênalti
O dinamarquês Poulsen (D) recebe o amarelo após cometer o pênalti - AFP

A arbitragem de vídeo (VAR, na sigla em inglês) definiu mais um placar na Copa do Mundo. Ontem, foi através dela que a Austrália conseguiu a marcação do pênalti que Jedinak converteu e definiu o empate em 1 a 1 com a Dinamarca, em Samara. Poulsen colocou a mão na bola dentro da área. A situação dividiu opiniões.

"Quem apita o jogo, o juiz ou as pessoas sentadas vendo os lances? Foi contra a gente, provavelmente foi correto, mas, para mim, tira o charme do futebol ter um sistema tão preciso. Acho que temos que ter situações claras de como o juiz pode consultar o VAR", disse o técnico da Dinamarca, o norueguês Age Hareide.

Já o técnico da Austrália, o holandês Bert van Marwijk, mudou o discurso. Ele havia reclamado do pênalti contra a sua seleção na derrota de estreia para a França, por 2 a 1, mas ontem afirmou: "Todo mundo está falando sobre o VAR. Eu não tenho informações sobre isso e não vou mais pensar nisso. Às vezes é bom e às vezes é ruim."

Ficou para a última rodada

O resultado manteve as duas seleções com chance de classificação às oitavas de final. A Dinamarca, porém, está mais perto. Com quatro pontos, ela enfrentará a já classificada França no encerramento do Grupo C, na terça-feira, e precisa de apenas um empate para avançar por conta própria.

Já a Austrália, com um ponto, precisará vencer o já eliminado Peru no mesmo dia e torcer por derrota da Austrália por um placar que tire a diferença de saldo de gols entre elas por enquanto, a Dinamarca tem um gol de saldo e a Austrália, um negativo.

Galeria de Fotos

O dinamarquês Poulsen (D) recebe o amarelo após cometer o pênalti AFP
Australia's midfielder Jackson Irvine (R) and Denmark's midfielder Thomas Delaney (C) go up for a header during the Russia 2018 World Cup Group C football match between Denmark and Australia at the Samara Arena in Samara on June 21, 2018. / AFP PHOTO / MANAN VATSYAYANA / RESTRICTED TO EDITORIAL USE - NO MOBILE PUSH ALERTS/DOWNLOADS AFP

Comentários

Mais notícias