• Siga o Meia-Hora nas redes!

Sele��o vai apostar hoje na ousadia

Tite d� bra�adeira de capit�o a Thiago Silva e confirma Neymar para encarar a Costa Rica e engrenar na Copa ap�s empatar na estreia

O lateral-direito Fagner estreia na Copa, hoje, no lugar de Danilo
O lateral-direito Fagner estreia na Copa, hoje, no lugar de Danilo - Lucas Figueiredo / CBF

Tite resolveu adotar a ousadia ap�s o empate em 1 a 1 com a Su��a. Para o segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo, hoje, �s 9 horas (de Bras�lia), contra a Costa Rica, em S�o Petersburgo, o t�cnico escolheu Thiago Silva como capit�o. O zagueiro usou a bra�adeira em 2014 e ficou marcado por chorar e pedir para n�o participar da disputa por p�naltis contra o Chile, nas oitavas de final.

"Eu vejo um ponto muito positivo para mim. Depois de um per�odo fora das convoca��es, de ter retornado a um alto n�vel aqui dentro da Sele��o, para mim foi um momento muito especial. Eu me preparei muito para isso", disse Thiago Silva, que foi capit�o na �nica derrota da Sele��o com Tite 1 a 0 para a Argentina, em amistoso no ano passado, na Austr�lia.

Ao confirmar Neymar na equipe titular, Tite garantiu que o atacante est� recuperado das dores no tornozelo direito que o tiraram do treino de ter�a-feira, fruto de uma pancada contra a Su��a, o primeiro jogo em que o craque ficou em campo os 90 minutos desde que ele fissurou o quinto metatarso do p� direito, em fevereiro, em jogo do Paris Saint-Germain pelo Campeonato Franc�s.

"Foi uma pancada, mas ela n�o retira aquele projeto inicial. Foram tr�s meses e meio at� o primeiro jogo de 90 minutos. Coloquei isso desde o in�cio. Tem uma ci�ncia e uma tranquilidade a esse respeito. � preciso um m�nimo de cinco jogos para o ser humano estar na sua plenitude. Ele acelerou demais e vai estar nesse processo evolutivo tamb�m", disse o t�cnico.

Galeria de Fotos

O lateral-direito Fagner estreia na Copa, hoje, no lugar de Danilo Lucas Figueiredo / CBF
Costa Rica's goalkeeper Keylor Navas reacts during a training session at the Saint Petersburg Stadium in Saint Petersburg on June 21, 2018 on the eve of the Russia 2018 World Cup Group E football match between Brazil and Costa Rica. / AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS AFP
Neymar est� confirmado contra a Costa Rica, que tem o goleiro Keylor Navas (D) como destaque AFP
Griezmann (E) e Mbapp� cruzam os bra�os na comemora��o do gol fotos afp

Coment�rios

Mais not�cias