• Siga o Meia-Hora nas redes!

Seleção vai apostar hoje na ousadia

Tite dá braçadeira de capitão a Thiago Silva e confirma Neymar para encarar a Costa Rica e engrenar na Copa após empatar na estreia

O lateral-direito Fagner estreia na Copa, hoje, no lugar de Danilo
O lateral-direito Fagner estreia na Copa, hoje, no lugar de Danilo - Lucas Figueiredo / CBF

Tite resolveu adotar a ousadia após o empate em 1 a 1 com a Suíça. Para o segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo, hoje, às 9 horas (de Brasília), contra a Costa Rica, em São Petersburgo, o técnico escolheu Thiago Silva como capitão. O zagueiro usou a braçadeira em 2014 e ficou marcado por chorar e pedir para não participar da disputa por pênaltis contra o Chile, nas oitavas de final.

"Eu vejo um ponto muito positivo para mim. Depois de um período fora das convocações, de ter retornado a um alto nível aqui dentro da Seleção, para mim foi um momento muito especial. Eu me preparei muito para isso", disse Thiago Silva, que foi capitão na única derrota da Seleção com Tite 1 a 0 para a Argentina, em amistoso no ano passado, na Austrália.

Ao confirmar Neymar na equipe titular, Tite garantiu que o atacante está recuperado das dores no tornozelo direito que o tiraram do treino de terça-feira, fruto de uma pancada contra a Suíça, o primeiro jogo em que o craque ficou em campo os 90 minutos desde que ele fissurou o quinto metatarso do pé direito, em fevereiro, em jogo do Paris Saint-Germain pelo Campeonato Francês.

"Foi uma pancada, mas ela não retira aquele projeto inicial. Foram três meses e meio até o primeiro jogo de 90 minutos. Coloquei isso desde o início. Tem uma ciência e uma tranquilidade a esse respeito. É preciso um mínimo de cinco jogos para o ser humano estar na sua plenitude. Ele acelerou demais e vai estar nesse processo evolutivo também", disse o técnico.

Galeria de Fotos

O lateral-direito Fagner estreia na Copa, hoje, no lugar de Danilo Lucas Figueiredo / CBF
Costa Rica's goalkeeper Keylor Navas reacts during a training session at the Saint Petersburg Stadium in Saint Petersburg on June 21, 2018 on the eve of the Russia 2018 World Cup Group E football match between Brazil and Costa Rica. / AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS AFP
Neymar está confirmado contra a Costa Rica, que tem o goleiro Keylor Navas (D) como destaque AFP
Griezmann (E) e Mbappé cruzam os braços na comemoração do gol fotos afp

Comentários

Mais notícias