• Siga o Meia-Hora nas redes!

Malandragem no cai-cai

Receita de humorista começa com 'ié-ié', passa pelo 'glu-glu' e termina no 'salci fufu'

Neymar cai no choro e é consolado pelo costarriquenho Oviedo
Neymar cai no choro e é consolado pelo costarriquenho Oviedo - AFP

O primeiro gol de Neymar no Mundial da Rússia, ontem, contra a Costa Rica, foi acompanhado de um desabafo nas redes sociais que, pelo visto, estava entalado na garganta do camisa 10 desde a estreia, no empate em 1 a 1 com a Suíça.

Criticado pelo individualismo exagerado, pelo penteado exótico e, principalmente, pela fama de 'cai-cai', o jogador usou o Instagram e mandou um papo reto aos corneteiros.

"Nem todos sabem o que passei pra chegar até aqui, falar até papagaio fala, agora fazer... poucos fazem! O choro é de alegria, superação, garra e vontade de vencer. Na minha vida as coisas nunca foram fáceis, não seria agora, né! O sonho continua, sonho não... objetivo! Parabéns pela partida, rapaziada, vocês são f...", postou.

Ontem, Neymar virou motivo de piada entre internautas que o chamaram de 'ator' por causa da mania de fingir dor exagerada em faltas bobas. O MEIA HORA, então, resolveu ouvir um 'especialista' para passar dicas ao craque sobre como melhorar seu desempenho na arte de simular as faltas.

Para o humorista Sérgio Mallandro, a receita é simples. "Com a mão esquerda, ele faz o 'ié-ié', com a direita, o 'glu-glu', e, depois, 'salci fufu'. Basta olhar para o juiz e dizer: 'Rá! Pegadinha do Mallandro'", ensinou o humorista. E será que a atriz Bruna Marquezine, namorada de Neymar, consegue ensinar o craque a cair melhor? "A Bruna não derruba ninguém, meu irmão. Ela levanta qualquer um, tá de bobeira?", brincou o Mallandro.

Apoio dos famosos

O gol de ontem elevou Neymar ao quarto lugar entre os maiores artilheiros da Seleção Brasileira, com 56, ao lado do ex-atacante Romário, segundo a contagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Após o choro ao final da partida, o Baixinho saiu em defesa do camisa 10. "Você ainda não mostrou o que pode e sabe, mas eu confio e acredito que vai fazer muito ainda nessa Copa, por todos nós brasileiros. O primeiro gol já saiu e tenho fé que outros virão. Moleque, vai com tudo!", escreveu Romário. Outros famosos fizeram coro ao tetracampeão. Casos dos cantores Ivete Sangalo, Nego do Borel e Thiaguinho, os dois últimos que fazem parte do grupo de 'parças' do atacante. O piloto Felipe Massa também se manifestou: "Pessoal, respeitem os nossos esportistas! Antes de falar mal do cabelo, da pessoa, do jeito, da cor, olhem o umbigo de vocês!", postou.

'Não curto miojo na cabeça'

Apesar de brincar com as faltas sofridas por Neymar, Sérgio Mallandro gostou do desempenho do principal jogador do Brasil. Para ele, após o gol de ontem, o camisa 10 vai desencantar. "Acho que tirou um peso das costas dele. É craque, mas atravessou uma semana difícil. Pressão, geral zoando por causa daquele cabelo. Agora é hora de apoiar", disse o Mallandro, que ainda respondeu se teria coragem de ousar em um penteado como o de Neymar: "Pô, ficou parecendo um miojo. Curto muito miojo, mas não na cabeça."

Comentários

Mais notícias