• Siga o Meia-Hora nas redes!

México vai com mesma pegada

Após bater a Alemanha, equipe do 'general' Osorio encara Coreia do Sul

O México enfrentará a Coreia do Sul hoje, às 12 horas (de Brasília), em Rostov, e a missão dos comandados do colombiano Juan Carlos Osorio é repetir a boa atuação da estreia, quando surpreenderam a atual campeã Alemanha, com vitória de 1 a 0, gol do atacante Lozano.

Para isso, os 11 titulares da estreia serão mantidos, uma atitude que foge das características de Osorio, que costuma fazer um rodízio de jogadores no time titular. A Coreia do Sul, por outro lado, tenta evitar a eliminação precoce e sabe que até um empate pode deixá-la em situação difícil. A derrota de 1 a 0 para a Suécia na estreia veio de pênalti, só que ainda assim a equipe asiática não mostrou poder de reação e pouco ameaçou o adversário.

"Temos prestado atenção nos detalhes, espero que a gente consiga ter o mesmo rendimento. O mais importante é que os jogadores tenham confiança, credibilidade e respeito. Temos um grande grupo de jogadores e seres humanos", disse Juan Carlos Osorio, que pregou a cautela: "São três pontos, não ganhamos mais pontos porque vencemos a Alemanha."

Este será o segundo confronto entre México e Coreia do Sul em Copas do Mundo. Em 1998, na estreia de ambas, na França, o México ganhou por 3 a 1, de virada, com gols de Peláez e Luis Hernández (dois). Ha Seok-ju marcou o gol de honra dos sul-coreanos.

Comentários

Mais notícias