• Siga o Meia-Hora nas redes!

A caminho das oitavas

A badalada B�lgica encara hoje a esfor�ada Tun�sia de olho na classifica��o

Ap�s vencer por 3 a 0 o Panam�, em sua estreia na Copa do Mundo da R�ssia, a B�lgica tentar� hoje, �s 9h (de Bras�lia), diante da Tun�sia, dar mais um passo rumo �s oitavas de final da competi��o. Para corresponder � expectativa criada em torno da badalada gera��o, o t�cnico Roberto Mart�nez quer a equipe evoluindo ainda mais antes dos confrontos de mata-mata.

"A Copa do Mundo n�o respeita gera��es, nomes individuais. A Copa do Mundo s� respeita times vencedores. Estamos evoluindo bem. E agora temos que mostrar que estamos prontos para hoje. S� pensamos em como podemos nos tornar um time mais forte. Queremos crescer nos pr�ximos dois jogos", declarou o treinador, confiante.

Na lideran�a do Grupo G, com tr�s pontos superando a Inglaterra no saldo de gols (3 a 1) , os belgas praticamente se garantem na fase seguinte caso ven�am o jogo de hoje. A classifica��o s� n�o se confirmar� caso o Panam� desbanque o favoritismo dos ingleses amanh�, �s 9h (de Bras�lia).

Apesar da empolga��o pelo desempenho da equipe, Mart�nez n�o espera ter vida f�cil contra a Tun�sia, que perdeu por 2 a 1, mas deu trabalho � Inglaterra no jogo de estreia.

"Eles evolu�ram. N�o se classificaram muito bem no seu continente, mas jogaram bem contra Portugal, contra a Espanha, e contra a Inglaterra aqui na Copa. � um time que obriga a ficar concentrado o tempo todo", avisou o comandante.

A B�lgica, por�m, segue com problemas na defesa. O time ainda n�o poder� contar com o experiente zagueiro Kompany, lesionado, enquanto a Tun�sia perdeu definitivamente o goleiro Hassen, que sofreu uma luxa��o no ombro esquerdo na �ltima partida e dar� lugar ao reserva Mustapha.

Coment�rios

Mais not�cias