• Siga o Meia-Hora nas redes!

Hoje é dia de CR7 em jogo decisivo

Portugal encara o Irã em duelo direto por uma vaga nas oitavas de final da Copa da Rússia

Técnico do Irã já comandou CR7 no Mancheter e na seleção lusa
Técnico do Irã já comandou CR7 no Mancheter e na seleção lusa - AFP

De um lado, Portugal, que aposta mais uma vez no astro Cristiano Ronaldo, autor dos quatro gols na Copa do Mundo. Do outro, o Irã, que tem como missão avançar pela primeira vez às oitavas de um Mundial. Assim será um dos duelos decisivos de hoje do Grupo B da Copa do Mundo, às 15 horas (de Brasília), em Saransk. Portugal joga por um empate enquanto o Irã precisa vencer (se empatar, torcerá para Marrocos vencer a Espanha).

O técnico Carlos Queiroz, português que comanda o Irã, deu a receita para o sucesso de seus pupilos: "Respeito, realismo e romantismo. Temos que basear nosso jogo no valor fundamental. Quero uma equipe com honestidade, integridade, sacrifício, comprometimento e bravura. O líder da nossa equipe é a equipe. Não viemos para ser perdedores simpáticos. Viemos com dignidade para trazer orgulho aos iranianos", disse Queiroz.

Já Fernando Santos, técnico de Portugal que está em alta desde o título da Eurocopa de 2016, não teme o fato de Queiroz conhecer Cristiano Ronaldo. Ele comandou o melhor jogador do mundo no Manchester United, da Inglaterra, de 2004 a 2008, e na seleção portuguesa, de 2008 a 2010. "Eu o conheço há mais tempo do que o meu colega. Eu o treinei quando tinha 18 anos (no Sporting, de Portugal). Conheço a imprevisibilidade dele. Não há jogo entre treinadores, nem um jogo do Cristiano Ronaldo contra ninguém, mas entre duas equipas fortíssimas", disse.

Galeria de Fotos

Técnico do Irã já comandou CR7 no Mancheter e na seleção lusa AFP
O atacante Luis Suárez é a esperança de gols da equipe celeste AFP/Emmanuel Dunand

Comentários

Mais notícias