• Siga o Meia-Hora nas redes!

Col�mbia bota na roda

Sul-americanos fazem 3 a 0 na Pol�nia, que est� eliminada da Copa do Mundo

O abra�o de felicidade entre o irreverente ex-goleiro Higuita e o cabeludo Valderrama, dois �cones da Col�mbia dos anos 90, na arquibancada da Arena Kazan, era o sinal de que a sele��o sul-americana tinha finalmente 'acordado' na Copa do Mundo da R�ssia. Ontem, os colombianos bateram a Pol�nia por 3 a 0 gols de Mina, Cuadrado e Falcao Garc�a.

Depois da derrota na estreia (2 a 1 para o Jap�o, pelo Grupo H), a Col�mbia chegou aos tr�s pontos e segue com chance de chegar �s oitavas de final. Por�m, para isso, precisa vencer Senegal na quinta-feira para n�o depender de outros resultados, ou empatar e depois torcer por uma derrota do Jap�o para os poloneses. J� a equipe do atacante Lewandowski est� eliminada ap�s duas rodadas.

Al�m de Cuadrado ter jogado 'redondinho', Quinteros e o goleiro Ospina tamb�m tiveram grandes atua��es. Coincid�ncia ou n�o, Mina e James Rodr�guez n�o jogaram na derrota para o Jap�o, voltaram ao time titular ontem e mudaram a cara da sele��o.

A Pol�nia, apesar de ter come�ado melhor o jogo, passou a ser dominada na metade do primeiro tempo. Aos 39, ap�s bom levantamento de Rodr�guez, o zagueiro Mina, ex-Palmeiras, fez 1 a 0. E teve dancinha na comemora��o.

Na etapa final, aos 23, Quintero deu bela assist�ncia para Falcao marcar seu primeiro gol em Mundiais. Seis minutos depois, Rodr�guez meteu um bol�o para Cuadrado fechar o placar.

Coment�rios

Mais not�cias