• Siga o Meia-Hora nas redes!

Colômbia bota na roda

Sul-americanos fazem 3 a 0 na Polônia, que está eliminada da Copa do Mundo

O abraço de felicidade entre o irreverente ex-goleiro Higuita e o cabeludo Valderrama, dois ícones da Colômbia dos anos 90, na arquibancada da Arena Kazan, era o sinal de que a seleção sul-americana tinha finalmente 'acordado' na Copa do Mundo da Rússia. Ontem, os colombianos bateram a Polônia por 3 a 0 gols de Mina, Cuadrado e Falcao García.

Depois da derrota na estreia (2 a 1 para o Japão, pelo Grupo H), a Colômbia chegou aos três pontos e segue com chance de chegar às oitavas de final. Porém, para isso, precisa vencer Senegal na quinta-feira para não depender de outros resultados, ou empatar e depois torcer por uma derrota do Japão para os poloneses. Já a equipe do atacante Lewandowski está eliminada após duas rodadas.

Além de Cuadrado ter jogado 'redondinho', Quinteros e o goleiro Ospina também tiveram grandes atuações. Coincidência ou não, Mina e James Rodríguez não jogaram na derrota para o Japão, voltaram ao time titular ontem e mudaram a cara da seleção.

A Polônia, apesar de ter começado melhor o jogo, passou a ser dominada na metade do primeiro tempo. Aos 39, após bom levantamento de Rodríguez, o zagueiro Mina, ex-Palmeiras, fez 1 a 0. E teve dancinha na comemoração.

Na etapa final, aos 23, Quintero deu bela assistência para Falcao marcar seu primeiro gol em Mundiais. Seis minutos depois, Rodríguez meteu um bolão para Cuadrado fechar o placar.

Comentários

Mais notícias