• Siga o Meia-Hora nas redes!

Empate leva os dois

Japão se dá bem contra Senegal

O lateral senegalês Sabaly cai sobre o meia japonês Haraguchi
O lateral senegalês Sabaly cai sobre o meia japonês Haraguchi - AFP

O jogo bem disputado que acabou com empate em 2 a 2, em Ecaterimburgo, deixou Japão e Senegal a um novo empate de avançarem às oitavas de final da Copa do Mundo. No encerramento do Grupo H, na quinta-feira, às 11 horas (de Brasília), o Japão enfrentará a já eliminada Polônia em Volgogrado e Senegal pegará, em Samara, a embalada Colômbia, que meteu 3 a 0 nos poloneses e também briga por uma vaga. O Japão avançará até com derrota se Senegal vencer.

"Fizemos um bom jogo. Os atletas estavam muito confiantes e movimentaram bem a bola, criando chances. Construímos bons ataques e, por isso, empatamos. Eu considero que foi um bom ponto. Senegal é um time muito difícil de enfrentar. Espero que este resultado nos leve ao sucesso no próximo jogo", analisou o técnico japonês Akira Nishino.

Já o técnico senegalês Aliou Cissé saiu de campo na bronca. "É claro que temos arrependimentos. Não vimos uma ótima equipe do Senegal, se compararmos com nosso último jogo contra a Polônia (vitória por 2 a 1). Lideramos o jogo duas vezes e levamos o empate. Isso me irrita um pouco. Não consigo explicar. O melhor time em campo foi o Japão. Eles controlaram o jogo", disse.

Comentários

Mais notícias