• Siga o Meia-Hora nas redes!

Chutaram a crise

Argentina tem reuni�o para lavar a roupa suja

Catarina est� gr�vida de Ot�vio, mas faz Afonso pensar que ele � o pai
Catarina est� gr�vida de Ot�vio, mas faz Afonso pensar que ele � o pai - Jo�o Miguel J�nior / TV Globo

Em meio � crise pela qual passa a Argentina na Copa do Mundo, o volante Mascherano saiu em defesa do grupo. Um dos jogadores mais experientes da equipe, ele disse, em entrevista coletiva em Bronnitsy, base da Alviceleste na R�ssia, que jogadores, comiss�o t�cnica e dirigentes da Associa��o de Futebol da Argentina (AFA) se reuniram para 'lavar a roupa suja'.

Ap�s empatar em 1 a 1 com a Isl�ndia e perder de 3 a 0 para a Cro�cia, os argentinos precisar�o vencer a Nig�ria amanh�, �s 15h (de Bras�lia), em S�o Petersburgo, e torcer para que a Isl�ndia n�o ven�a a j� classificada Cro�cia, nos mesmos dia e hor�rio, em Rostov, para pegar a �ltima vaga do Grupo D nas oitavas de final sem depender de crit�rios de desempate.

"Tivemos uma reuni�o com o objetivo de cada um poder acrescentar seu gr�o de areia. N�o h� muito para falar. Somos conscientes de todo o ru�do que existe. Isso n�o ajuda nada nossa realidade. Mas � assim que �, j� convivemos com isso no passado, tratamos de conviver com isso no presente. � um grupo que se concentra no que pode controlar", disse.

O volante tamb�m falou da rela��o do grupo de jogadores com o t�cnico Jorge Sampaoli. Segundo o jornal Clar�n, Lionel Messi, craque do time, lidera um motim para tirar o treinador do cargo. "A rela��o com o t�cnico � totalmente normal. O que acontece � que quando nos sentimos incomodados dentro do campo, falamos para o t�cnico. � a coisa mais normal do mundo. � uma atitude que busca o benef�cio de todo o grupo. Somos 23 pessoas, estamos todos buscando pelo coletivo, n�o pelo individual. Inclusive quem n�o est� jogando", disse Mascherano.

Presente na entrevista coletiva, o presidente AFA, Claudio Fabi�n Tapia, fez um pronunciamento em criticou a imprensa. "Voc�s publicam mentiras, coisas que n�o aconteceram", disse o dirigente argentino.

Coment�rios

Mais not�cias