• Siga o Meia-Hora nas redes!

De olho na calculadora

Islândia terá de fazer o seu papel diante da Croácia para sonhar

Disputando a segunda vaga do Grupo D com Argentina e Nigéria, a Islândia tem a vida facilitada pela Croácia, que, já classificada, vai poupar cinco titulares para o jogo entre as duas seleções hoje, às 15 horas (de Brasília), em Rostov. Os islandeses dependem de uma combinação de resultados mais difícil para disputarem as oitavas de final da Copa do Mundo logo em sua primeira participação no torneio.

O caminho mais fácil para a Islândia é vencer por dois gols de diferença e torcer por empate entre Argentina e Nigéria. E será preciso que os placares a façam superar os nigerianos em gols marcados, pois perdeu para os africanos por 2 a 0 e esse é o critério de desempate seguinte. A Nigéria tem dois gols na Copa e a Islândia, um.

Apesar dessa dependência, o técnico islandês Heimir Hallgrimsson não vai querer saber de notícias de Argentina x Nigéria. "Queremos focar no nosso jogo", disse o treinador.

Os croatas não terão o volante Brozovic, suspenso pelo segundo cartão amarelo, e os seguintes pendurados com um cartão: o lateral-direito Vrsaljko, o meia Rebic, o volante Rakitic e o atacante Mandzukic. O zagueiro reserva Corluka, outro pendurado, também será poupado. "Essa é a seleção nacional da Croácia. Jogaremos com a mesma qualidade", garantiu o técnico Zlatko Dalic.

Comentários

Mais notícias