• Siga o Meia-Hora nas redes!

Hoje � dia de tudo ou nada

Argentina de Messi precisa vencer a Nig�ria e torcer por um trope�o dos islandeses

Messi ainda n�o disse a que veio na Copa: hoje tem chance de virar jogo
Messi ainda n�o disse a que veio na Copa: hoje tem chance de virar jogo - AFP

Os jogadores da Argentina foram recebidos com grande festa pela torcida em S�o Petersburgo, local do duelo decisivo de hoje, �s 15 horas (de Bras�lia), com a Nig�ria. O t�cnico Jorge Sampaoli, que enfrenta cr�ticas e questionamentos de todos os lados, procura demonstrar tranquilidade e confian�a, embora seu semblante entregasse ontem a preocupa��o em v�rios momentos.

O treinador assegurou que a Argentina far� hoje a melhor exibi��o no Mundial, o que, na verdade, n�o significa muito o time vem de um empate em 1 a 1 com a Isl�ndia e uma derrota de 3 a 0 para a Cro�cia: "Nossa meta � vencer cinco partidas at� a final. Amanh� (hoje) ser� a primeira."

Sampaoli n�o antecipou a escala��o, mas a tend�ncia � que promova a entrada de Banega, Di Mar�a e Higua�n, apostando na experi�ncia para dar um suporte a Lionel Messi, tamb�m muito pressionado pela campanha ruim at� aqui. Para se manter viva, a Argentina tem que vencer a Nig�ria e torcer por trope�o da Isl�ndia diante da Cro�cia. Se os islandeses vencerem, os hermanos ter�o que ganhar por um gol a mais do que os vikings.

Com tr�s pontos e na vice-lideran�a do Grupo D, a Nig�ria precisa de uma vit�ria simples para avan�ar �s oitavas de final. At� pode se classificar com um empate, desde que a Isl�ndia ven�a a Cro�cia por diferen�a de apenas um gol.

Coment�rios

Mais not�cias