• Siga o Meia-Hora nas redes!

Testes diante de um amuleto

França poupa titulares diante da Dinamarca

Já classificada para as oitavas de final após duas vitórias suadas, a França encara hoje a Dinamarca, às 11h (de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou, precisando apenas de um empate para confirmar a primeira colocação do Grupo C. Os dinamarqueses também jogam por uma igualdade, mas para alcançar a próxima fase, e vão jogar com força máxima.

O técnico francês Didier Deschamps anunciou horas depois da vitória sobre o Peru, na semana passada, que pouparia seis titulares. "Para escalar o time, temos que levar em consideração alguns parâmetros, analisar situações individuais. Uns jogaram demais, outros têm cartões amarelos", afirmou Deschamps, ontem, em entrevista coletiva.

Para a França, uma vitória sobre a Dinamarca será um bom presságio. Todas as vezes que venceram os escandinavos numa fase de grupos, terminaram campeões, como na Copa do Mundo de 1998, e nas Eurocopas de 1984 e 2000.

Deschamps pretende fazer um teste no ataque. Por isso, o técnico poupará o jovem Mbappé, parceiro de Neymar no Paris Saint-Germain, que cedera sua vaga para Lemar.

Comentários

Mais notícias