• Siga o Meia-Hora nas redes!

N�o faltou pol�mica

Lusitanos empatam com Ir�, avan�am em segundo e v�o pegar o Uruguai nas oitavas

-

O empate de Portugal em 1 a 1 com o Ir�, ontem, em Saransk, ao mesmo tempo que, novamente, exp�s limita��es do time lusitano, desmistificou a capacidade de Cristiano Ronaldo de, sozinho, vencer os jogos. O melhor do mundo passou em branco e ainda perdeu p�nalti Beiranvand defendeu, aos sete minutos do segundo tempo. Classificados em segundo lugar no Grupo B, ap�s sofrerem at� o fim do jogo, os portugueses pegar�o o Uruguai, l�der do A, nas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogo ser� no s�bado, em Sochi.

A partida de ontem foi marcada pelas interven��es da arbitragem de v�deo (VAR). Em duas, marcou um p�nalti para cada lado Ansarifard converteu o do Ir� nos acr�scimos do segundo tempo, aos 47 minutos. Na outra, aplicou cart�o amarelo em Cristiano Ronaldo, quando o craque atingiu Pouraliganji com o bra�o aos 35 minutos da etapa final.

Bonito mesmo, na partida, foi o gol de Quaresma. Aos 44 minutos, o atacante portugu�s bateu de trivela e acertou o �ngulo. E a pintura veio como uma ironia do destino. O portugu�s Carlos Queiroz, t�cnico do Ir�, comandou Portugal na Copa de 2010 e n�o convocou Quaresma para aquela disputa, na qual os lusitanos ca�ram para a Espanha nas oitavas de final. O atacante aproveitou os pedidos de Queiroz pela expuls�o de Cristiano Ronaldo, no lance com Pouraliganji, para criticar o treinador.

"Acho que como portugu�s ele deveria respeitar mais os portugueses. Mas isso � conversa para outros dias", disse o jogador.

Ap�s o jogo, Queiroz comentou a jogada. "A verdade � que precisamos parar com o jogo de VAR. Foi uma cotovelada. E cotovelada significa cart�o vermelho na regra. Na regra n�o diz se foi com Messi ou Ronaldo", disse o treinador.

Queiroz e CR7 est�o com a rela��o estremecida desde a elimina��o de Portugal em 2010.

Galeria de Fotos

Quaresma (E) e CR7 comemoram AFP

Coment�rios

Mais not�cias